Neste sábado, como gesto de gratidão, recordamo-nos do sr. Leandro Maurílio Tesch e sua família, produtores rurais de Marechal Floriano-ES, que semanalmente doam ao Seminário parte de sua produção de hortaliças (verduras e legumes).
Pai de um menino, Davi, e esposo da sra. Claudete, Leandro é feirante em Vitória e participa da Paróquia Sant’Ana (Marechal Floriano). Conheceu o Seminário por meio do Diácono Alessandro Rebonato, que na época era seminarista, e fora convidado para celebrar na comunidade de Rio Fundo, no interior.
Quando foram trabalhar como feirantes na região de Goiabeiras, Leandro e sua família reconheceram o então seminarista que realizava seus trabalhos pastorais na Paróquia da Ressurreição. Foi durante uma celebração, no momento de acolhida dos visitantes: “[…] A partir daí começou uma abençoada amizade, principalmente com meu pai, que logo salvou seu número de telefone. Até hoje mantemos contato, mesmo com a distância: agora ele está no Pará, mas mesmo assim sempre conversamos“, pontua Leandro.
Ao falar sobre sua família, o produtor rural recorda-se com carinho do berço religioso em que foi criado e do testemunho de seus pais, que tenta reproduzir de igual maneira em sua casa: “[…] Meus pais são ativos na Comunidade Nossa Senhora da Glória, da Paróquia de São Miguel Arcanjo em Araguaia. Ele é ministro da Palavra e da distribuição da Sagrada Comunhão, junto com minha mãe. Tenho muita alegria em ser católico e de alguma forma poder ajudar a Igreja“.
A doação das verduras e legumes é realizada todas as semanas por Leandro e organizada pelo Sem. Matheus de Souza (do 1º ano de Teologia), que mantém o contato com a família Tesch, anteriormente iniciado pelo Diácono Alessandro.
SAIBA AQUI COMO AJUDAR TAMBÉM A NOSSA CASA DE FORMAÇÃO!
Louvamos a Deus pela vida e missão destes nossos amigos, pedindo que as bênçãos dos céus desçam sobre eles, para que nunca lhes falte o sustento material e auxílio espiritual. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2 Cor 9, 7).