Devoção e fé na Basílica de Santo Antônio em Vitória

11 junho, 2024

No próximo dia 13 de junho, a Basílica ganha ainda mais destaque com uma programação especial de Missas nos horários das 08h, 10h, 12h, 15h e 19h. Várias oportunidades para os devotos se reunirem e renderem suas homenagens.

Tendo o tema: “Com Santo Antônio, compromisso e caridade”, a trezena é uma tradição que atravessa gerações, unindo os devotos em torno da figura do Santo padroeiro.

Após cada missa, os fiéis têm a oportunidade não apenas de renovar sua fé, mas também de desfrutar de um momento de confraternização e partilha. Nos arredores da Basílica, diversas barracas estão montadas oferecendo uma variedade de quitutes e iguarias.

Nessas barracas, é possível encontrar delícias tradicionais da culinária local, desde doces típicos até salgados irresistíveis, preparados com carinho pelos membros da comunidade. É um momento de comunhão entre os fiéis, onde todos podem compartilhar histórias, experiências e, é claro, os sabores da gastronomia regional.

As barracas não são apenas um complemento à celebração religiosa, mas também uma oportunidade para fortalecer os laços comunitários e promover a solidariedade entre os presentes. É um momento de alegria e festividade, onde a devoção a Santo Antônio se manifesta na oração, e também na partilha e união fraterna.

Que neste dia tão especial, os fiéis possam experimentar a presença amorosa de Santo Antônio em suas vidas, tanto nas celebrações religiosas quanto nos momentos de convívio e confraternização que se seguem.

Que esta trezena seja um reflexo do amor e da generosidade que o Santo padroeiro inspira em todos nós, afirma o pároco Pe. Marcos Dias de Sales.

Viva Santo Antônio!

Texto: PASCOM – Basílica de Santo Antônio

 

Card Antonio

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 22 julho
terça-feira 23 julho
quarta-feira 24 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook