Devoção e música marcam o dia de Nossa Senhora da Penha

9 abril, 2024

Foto: Fernando Madeira

Milhares de pessoas lotaram o Parque da Prainha para render graças à Nossa Senhora da Penha, padroeira dos capixabas, na missa de encerramento da Festa da Penha 2024. Presidida por Dom Dario Campos, Arcerbispo da Arquidiocese de Vitória – ES e concelebrada pelos bispos do Regional Leste 03 da CNBB. A cerimônia realizada nessa segunda (08) contou com a presença do governador Renato Casagrande, o prefeito Arnaldinho Borgo, acompanhados das primeiras-damas, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, além de deputados estadual, federal, vereadores e demais autoridades.

Dom Dario Campos, durante a homilia, ressaltou que Maria ao receber o anúncio do anjo Gabriel, deixa a sua casa e correu apressadamente em direção à casa de sua prima Izabel. Desejosa de se colocar a serviço e também, apresada em comunicar a bondade e as grandes maravilhas do Senhor em sua vida. “A atitude de Maria deve nos inspirar, deve nos provocar a fim de que assumamos nossa missão batismal, como discípulos missionários de Jesus de Nazaré. Isto é, a de anunciar a todos e todas a bondade, as maravilhas e o cuidado do Senhor, sobretudo, dirigindo aos pequenos e empobrecidos.”

Foto: Fernando Madeira

Dom Dario finalizou sua reflexão relembrando o tema da Festa. “Oh vem conosco vem caminhar, Santa Maria vem, possamos acolher, juntos com Maria, o Evangelho Vivo que é o seu Filho, da mesma forma que ela o acolheu. A fim de que possamos aprofundar, cada vez mais, nossa experiência como cristãos católicos, membros desta Igreja peregrina, chamados a dar testemunho da misericórdia, da bondade e do amor do Senhor”.

Os fiéis vieram de todos os lugares do Brasil para estarem aos pés de Nossa Senhora da Penha, como foi o caso da Maria da Penha, moradora de Guarapari, que conseguiu participar com a familia desse dia de festa. “A Festa foi muito bonita, do jeito que Nossa Senhora da Penha merece. Nós viemos com a toda família para agradecer e pedir a intercessão de Nossa Senhora para esse ano de 2024”, comenta Penha.

O dia de Nossa Senhora da Penha encerrou com o Show conduzido por Michel Teló, que carinhosamente incluiu em seu repertório diversas músicas de Nossa Senhora.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 20 maio
terça-feira 21 maio
quarta-feira 22 maio
quinta-feira 23 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook