Dezembro será de encontros para fieis

26 novembro, 2021

Estamos chegando ao final de mais um ano, mas o mês de dezembro ainda nos reserva oportunidades para capacitação e reflexão de como foi a nossa atuação na atuação junto aos que mais precisam. Além de nos preparar para os desafios que o próximo ano nos trará.

No dia 4/12 teremos o encontro de preparação para a Campanha da Fraternidade 2022, em que representantes das nossas paróquias estarão reunidos para conhecer mais sobre o tema da campanha, que será “Fraternidade e educação: Fala com sabedoria e ensina com amor”. O foco principal é a defesa da educação em diversos âmbitos, iluminando-a com a Palavra de Deus para encontrar e redescobrir meios eficazes a fim de que ninguém seja excluído de um caminho educativo.

Por conta das limitações de espaço e cuidados sanitários com a aglomeração de pessoas neste momento em que vivemos, o evento ocorrerá em formato híbrido (presencial e online), no horário de 8h às 17h, no Centro de Treinamento Dom João Batista da Motta, em Ponta Formosa, Vitória.

A Campanha da Fraternidade 2022 será lançada em 10 de abril e as paróquias e comunidades farão eventos de comemoração para reforçar e conscientizar sobre o tema principal. Daí a importância da Formação que ocorre nesta semana.

1ª Assembleia do Vicariato

Neste mês também realizaremos a 1ª Assembleia do Vicariato para Ação Social e Política Ecumênica, de forma a promover um tempo de reflexão sobre como tem sido a atuação de cada coletivo que compõe o Vicariato, desde sua criação em 2019.

Os representantes de todos os coletivos estarão presentes em dois encontros para pensar a conjuntura social e eclesial neste tempo tão difícil para a ação social em meio à pandemia de Covid-19. Será o primeiro encontro de todo o Vicariato desde sua estruturação.

A crise de saúde coletiva que ainda enfrentamos trouxe mudanças para as ações sociais realizadas por cada pastoral como, por exemplo, a Pastoral da Pessoa Idosa, que está retomando suas atividades de visitas aos irmãos apenas agora. Assim, é necessário repensar as abordagens, os objetivos e os novos cenários que desafiam a nossa solidariedade e amor aos que mais necessitam.

O primeiro encontro será virtual, no dia 14, terça-feira, às 19h, por meio da plataforma Zoom e o segundo momento acontecerá no dia 18, sábado, de 8h às 17h, no Centro de Treinamento Dom João Batista da Motta, em Ponta Formosa, Vitória. A reunião presencial terá a limitação de até 5 pessoas de cada grupo que compõe o Vicariato, com limite total de 80 pessoas no espaço.

 Cremos que esses momentos serão de grande valor para alinhar nossos sonhos, objetivos e fortalecer a unidade dos propósitos principais que nos impulsionam.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 7 dezembro
quinta-feira 8 dezembro
sexta-feira 9 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook