Dia de São José Operário

O mês dedicado à Santa Mãe de Deus começa com a celebração de São José Operário, pai adotivo de Jesus. A festa, que foi instituída em 1955 pelo Papa Pio XII, apresenta um José trabalhador e provedor de sua família por meio de suas labutas diárias. Ele é o esposo de uma jovem mãe que aceitou o desafio de gerar o Filho de Deus. José representa todos trabalhadores e trabalhadoras que laboram para pôr o pão de cada dia em casa.

Na arquidiocese de Vitória a paróquia dedicada ao santo fica no bairro Carapina, na Cidade de Serra. Fundada em 1988, pela generosidade e religiosidade de um povo, ela nasce no meio de lutas de operários por melhores salários e melhores condições de trabalho.

A paróquia é localizada no município mais industrial do Estado e fica próxima de empresas grandes e de multinacionais importantes que empregam milhares de trabalhadores.

Liderada pelos missionários combonianos, ao longo dos anos a paróquia foi crescendo e a arquidiocese viu a necessidade de dividi-la para melhor atender o seu povo. Da paróquia original surgiram outras seis que compõe a Área Serra/Fundão, depois dessas divisões, hoje, a paróquia São José Operário conta com dez comunidades.

Tríduo
28/04 – Celebraram as comunidades Santa Rita e Santa Maria Goretti – Tema: José: Pai/Sonho.
29/04 – Contou com a participação da comunidade de Nossa Senhora de Fátima – Tema: José – Família/Serviços.
30/04 – O terceiro dia do tríduo teve a participação da comunidade de Santa Terezinha – Tema: José: Teabalhador/Fidelidade.

Missa honra à São José Operário
Acontece hoje, dia 01/05 às 17h, a Santa Missa em Honra ao padroeiro. O presidente da Celebração será o Pe. Carlo Faggion,, que contará com a participação da comunidade de São José.

O canal para acompanhar a missa ao vivo é:
https://www.facebook.com/paroquiasaojoseoperariocarapina

“São José Operário, rogai por nós”

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 15 maio
domingo 16 maio
segunda-feira 17 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook