Dia do Leigo

8 novembro, 2021

No dia 21 de novembro de 2021, a Igreja Católica celebra o Dia do Leigo. Para esta data o tema escolhido é: Testemunhas de Jesus Libertador no compromisso com a vida. O CNLB, Conselho Nacional do Laicato do Brasil já disponibilizou materiais (cartaz e cartilha) para ajudar a preparar as comemorações que podem ser baixados através do link : www.cnlb.org.br

Veja a notícia postada no site da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Segundo o CNLB, o tema deste ano motiva a pensar a vocação e missão dos leigos e leigas como cristãos: testemunhar Jesus e ser artífice de seu Reino de amor, justiça, igualdade, solidariedade. E, como imitação do Mestre, estar a serviço da vida!

“Eu vi a aflição do meu povo”

 

A iluminação bíblica, extraída do livro do Êxodo (3,7-8) “Eu vi a aflição do meu povo e desci para libertá-lo“, é o lema que inspira a reflexão deste ano.  De acordo com a presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), Sônia Gomes de Oliveira só pode ver a aflição do irmão quem se propõe a abrir o seu coração, as portas e as janelas de sua casa e caminhar rumo às periferias.

“Este é o sentimento e a espiritualidade que precisamos alimentar em nós, a dimensão do serviço do avental que nos faz servidores. Os tempos são desafiadores, nunca foi tão difícil manter a profecia, mas nunca foi tão necessário testemunhar Jesus e seu Projeto em nossa sociedade”, afirma Sônia.

O Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas é celebrado desde 1991. O CNLB disponibilizou subsídio  de reflexão e celebração para os regionais, arquidioceses, dioceses, paróquias, movimentos pastorais, associações laicais e comunidades.

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 26 janeiro
sábado 29 janeiro
domingo 30 janeiro
terça-feira 1 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por