Dia do padre em Vitória

4 agosto, 2021

Para comemorar o dia dedicado aos padres, o arcebispo de Vitória, dom Dario Campos, convidou todos os presbíteros da arquidiocese para uma manhã celebrativa no Centro de Treinamento Dom João Batista (Ponta Formosa).

O encontro começou com a concelebração da missa que foi presidida pelo Arcebispo e continuou depois com a confraternização e almoço. Um momento para renovar a vida, fortalecer a comunhão e também lembrar os padres que faleceram vítimas da Covid-19. O arcebispo agradeceu a Deus pelos padres, pelas novas ordenações e pelos diáconos que serão ordenados no final do ano, reconhecendo que isso confirma a presença de Deus para o crescimento do Reino.

Durante a homilia, dom Dario referiu-se a três pontos a partir do Evangelho do dia que é de São Mateus: Em primeiro lugar referiu-se ao fato de Jesus ir para um território pagão e com isso alertou para a superação de “barreiras e divisões, exclusões e separações. O segundo ponto foi a fé da mulher cananeia que interpela Jesus e pede a cura da filha. Dom Dario lembrou a atitude de fé da mulher e, como terceiro ponto, a atitude de Jesus que testa a fé da mulher cananeia e a reconhece como “mulher de grande fé”.

Ao final da homilia, o Arcebispo parabenizou e agradeceu aos padres pela dedicação e serviço ao Reino de Deus na Igreja.

Leia a homilia na íntegra clicando aqui.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 19 janeiro
quinta-feira 20 janeiro
sábado 22 janeiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por