Dia do Pobre na Arquidiocese de Vitória

8 novembro, 2022

O próximo dia 13 de novembro, será celebrado o Dia do Pobre. Uma oportunidade para olhar os mais necessitados com um olhar novo, olhar fraterno, de irmão, o olhar de Jesus para com os pobres.
O tema deste ano é uma frase de Jesus que se torna, por isso mesmo, um mandato: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mt 14, 16). Jesus nos delega a responsabilidade de olhar e atender aqueles que precisam. O Papa Francisco ao estabelecer um dia dedicado ao pobre, quer nos lembrar o mandato de Jesus e o olhar com que acolhia a todos que o buscavam e os quais Ele ia ao encontro.
Em toda a Arquidiocese de Vitória, paróquias e áreas pastorais, acontecerão ações que levem solidariedade, fraternidade, mas também ajuda concreta a quem precisa. Se puder envolva-se nessas atividades e lembre-se de outra frase de Jesus “O que fizestes isso a um destes pequenos que são meus irmãos, foi a mim que o fizestes”! (Mt 25,40).
No final de semana de 12 e 13 de novembro de 2022 toda a arrecadação das coletas será destinada à Campanha Paz e Pão. Você pode participar contribuindo com a coleta em qualquer das missas ou celebrações que acontecem na Arquidiocese de Vitória nos dias 12 e 13. PARTICIPE!
A Campanha Paz e Pão tem cerca de 14 mil famílias cadastrada e atende apenas de 2.500 a 3.ooo famílias.

Área Pastoral Vitória:
Atividades culturais, de assistência social e de saúde acontecem na paróquia Sta. Teresa de Calcutá em Itararé no dia 12, sábado próximo entre 8h às 13h. Entre as atividades estão  (roda de capoeira, biodança, leitura, aulas de alongamento, trança, poesia, maquiagem e sobrancelha, psicanálise, brincadeiras para crianças e oficinas de barbearia). Além das atividades sociais e culturais também serão oferecidos caldos, picolé, pipoca e algodão doce.

Área Pastoral Vila Velha:
A paróquia Nossa Senhora da Glória vai servir almoço para 300 pessoas empobrecidas do Morro de Jaburuna e que já são assistidas pela Campanha Paz e Pão. A refeição será servida após a missa na igreja matriz e está sendo organizada pelas pastorais da Solidariedade e do Povo de Rua.

Área Pastoral Benevente:
Na área Benevente a organização do Dia do Pobre será na paróquia Beato Padre Eustáquio e está a cargo da pastoral da criança. Será servido almoço para 100 pessoas em situação de rua e distribuída roupa e kits de higiene.

Área Pastoral Cariacica/Viana
A área pastoral Cariacica/Viana vai celebrar o Dia do Pobre no próximo sábado, 12 de novembro de 2022 com atividades no Projeto Reame, em Cruzeiro do Sul de 09h às 15h. Diversas atividades irão acontecer para atender os irmãos mais necessitados e empobrecidos: Atendimento jurídico – atendimento do Procon – Atendimento Cadúnico – Vacinação – Aferição de pressão e glicemia – Corte de cabelo – Recreação infantil (piscinas de bolinhas e cama elástica).

Área Pastoral Serra

Na área pastoral de Serra duas atividades estão destacadas para o Dia do Pobre: em São Pedro, Jacaraípe oferece à população carente  300 atendimentos com especialidades médicas. A paróquia Nossa Senhora da Esperança fará varal solidário com roupas e calçados doados e também servirá um lanche às pessoas que forem ao varal solidário.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook