Diáconos permanentes retomam encontros

1 novembro, 2022

Na manhã do último sábado (29) aconteceu no santuário do Divino Espírito Santo, em Vila Velha, o encontro dos Diáconos Permanentes da Área Pastoral de Vila Velha, com a presença de 9 diáconos: Carlos da Silva, João Pinto Vieira, Aldair Rebuli, José Maria Rebuli, Sérgio Pinto Rodrigues, Venilton Pereira, Alberes Bezerra, Carlos José Fernandes e Antônio Sérgio Bandeira. A tônica do encontro foi a espiritualidade, alicerçada em uma manhã orante, conduzida pelo diácono Carlos José, com o tema “Levanta, sai da tua tenda” (Gn 12, 1-9).

Entre orações, leitura bíblica e partilha, cada diácono se sentiu motivado a refletir sobre a missão e o chamado de Deus. Este foi o primeiro encontro da Área Vila Velha após a pandemia, e tornou-se também uma oportunidade de se compartilhar os acontecimentos marcantes do dia a dia de cada um.

Nessa oportunidade os diáconos puderam refletir também a respeito dos desafios que o ministério lhes proporciona, a importância das esposas e familiares no desempenho dessa missão, a necessidade de trabalhar sempre a dinâmica do perdão, entre outros.

Nessa reunião os diáconos aproveitaram para já estabelecerem uma agenda com pelo menos 3 encontros marcados para 2023, e ficou decidido que as próximas reuniões acontecerão sempre em manhãs de domingo, apara permitir que os diáconos que trabalham aos sábados tenha a oportunidade de participarem também.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 21 julho
segunda-feira 22 julho
terça-feira 23 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook