Diáconos Permanentes se encontram com Dom Andherson

5 março, 2024

Com a proposta de refletir acerca do amor de Deus que nos alcança, Dom Andherson Franklin se reuniu no auditório do Santuário de Vila Velha, com o corpo diaconal da Arquidiocese de Vitória, falando-lhes com a proximidade de um pastor acerca dos inúmeros frutos espirituais que a Quaresma nos proporciona.

A recepção mútua entre os participantes aconteceu durante a partilha do café, seguido pela celebração fraterna da Oração das Laudes. Imbuídos pelo espírito orante da Liturgia das Horas foi iniciada a reflexão.

O Bispo auxiliar de Vitória lembrou que Deus nos faz portadores de Seu amor, e a partir daí, pela ação de Sua misericórdia, nos cura como curou o ‘filho pródigo’. Dom Andherson conduziu os presentes por uma observação da diferença entre quem em meio a noite escura busca a luz de Cristo, e quem dEle acaba por perde-se como conseqüência de um ato próprio de afastamento dessa mesma Luz. O prelado lembrou que o nosso Deus não está no Céu com “dedo em riste” pronto a condenar, mas ao contrário Ele nos cura por Seu amor, principalmente nesse Tempo da Quaresma, pois “Deus ama ser misericordioso”.

Foi proposto também aos presentes uma reflexão acerca da vocação de cada um, pois “Deus nos chama e a Igreja nos concede um serviço”, isso significa dizer que o diácono (ou presbítero e mesmo o epíscopo) não é ministro de si mesmo mas da Igreja; foi por ela ordenado e deve a ela servir. Por isso se faz ainda mais necessário e importante um autêntico testemunho e uma verdadeira comunhão dentro da Igreja de Nosso Senhor.

A Celebração da Santa Missa marcou o encerramento dessa manhã de partilha, escuta e oração, que renovou os laços e fortaleceu a vida no serviço a Deus e ao próximo na experiência de Igreja nessa Arquidiocese.

por: diác. José Wander, com a colaboração dos diáconos Renan Loyola e Aldair Reboli

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 14 setembro
terça-feira 17 setembro
quarta-feira 18 setembro
domingo 22 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook