Diáconos transitórios embarcam para o Pará

2 fevereiro, 2021

Os diáconos transitórios ( na ordem da foto: Vitor Noronha; Ruan Coutinho; Alessandro Rebonato e Daniel Calil) da Arquidiocese de Vitória embarcaram na manhã de hoje (02), para a missão na Diocese da Santíssima Conceição do Araguaia, no Estado do Pará.  A expectativa é que eles fiquem por lá em período que pode variar entre 4 e 6 meses. O arcebispo destacou que os diáconos ajudarão o clero e o povo de lá por cerca de cinco meses. Dom Dario explica que a Amazônia precisa da ajuda de missionários e que o “enriquecimento é muito grande, não só para os diáconos, mas para a nossa Igreja da arquidiocese, como também para a Igreja de lá, no fim todos nós saímos ganhando”. A Arquidiocese de Vitória, além da diocese irmã de Lábrea, está ajudando em Conceição do Araguaia e São Gabriel da Cachoeira.

Em missão para a Igreja irmã, nestes dias de intenso serviço missionário, uma experiência semelhante a de Jesus e seus discípulos. Indo ao encontro das pessoas nas famílias, locais de trabalho, nas comunidades, hospitais, presídios, praças e ruas. Chamados e enviados em missão, a fé e a confiança em Jesus Cristo e na sua Palavra, a alegria de partilhar da sua missão evangelizadora, está estampada no rosto de cada um dos diáconos.

A Diocese de Conceição do Araguaia, está localizada no Sul do estado do Pará e tem atualmente dez paróquias. No ano de 1911 – período da borracha, dos garimpos e das madeireiras no Brasil – foi criada como prelazia de Conceição, se tornando uma Diocese em 1979, pelo então Papa João Paulo II. Segundo dados do Censo de 2010 do IBGE a região é extensa territorialmente com cerca de 52.465 KM e 333.760 habitantes.

Dentro deste contexto de uma Igreja em saída e missionária, o padre João Marcelo dos Santos, que atualmente está como pároco na paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Meaípe, Guarapari foi transferido para a Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, no Pará.

“A missão é o máximo desafio da Igreja, é a primeira de todas as causas, é o paradigma para toda a vida da Igreja. Missão é evangelizar a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnância, sem medo.” – Papa Francisco

Leia mais:

Futuros diáconos transitórios vão para missão no Pará

Padres capixabas em missão no Amazonas e Pará

Padre João Marcelo é enviado para missão no Pará

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 27 outubro
quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por