Diáconos voltam do Pará

16 junho, 2021

Os quatro diáconos transitórios capixabas que estão a quase cinco meses em missão no estado do Pará voltarão para Vitória no dia 29 de junho. Alessandro Rebonato, Daniel Calil, Ruan Coutinho e Vitor Noronha estavam ajudando o clero da Diocese da Santíssima Conceição do Araguaia, local que necessita da contribuição de missionários para servir o povo de Deus.

Segundo o Pe. Jorge, Vigário Geral da Arquidiocese de Vitória e Reitor do Seminário Nossa Senhora da Penha, “a experiência dos diáconos na diocese de Conceição do Araguaia serviu também como estágio pastoral, uma vez que os futuros presbíteros puderam conhecer uma realidade diferente da arquidiocese de Vitória, assim podendo ter uma visão mais ampla da realidade da Igreja”.

Ao chegarem do Pará os diáconos terão alguns dias de folga para visitar as famílias deles, depois voltarão para o seminário a fim de se prepararem para o Exame de Jurisdição – uma espécie de prova que é aplicada pelo Arcebispo antes da Ordenação – e depois sairão em retiro espiritual, que será pregado por Dom Luiz Mancilha Vilela, Arcebispo emérito de Vitória.

A ordenação presbiteral dos quatro diáconos transitórios já está marcada, confira abaixo:

31/07 – Diácono Vitor César Zille Noronha
Local : Santuário de Vila Velha
Horário: 9h

07/08 – Diácono Alessandro Rebonato
Local: Catedral de Vitória
Horário: 9h

21/08 – Diácono Daniel Calil Mascalubo
Local: Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe (Praia de Itaparica)
Horário: 18h

28/08 – Diácono Ruan Coutinho da Cruz
Local: Santuário Bom Pastor (Campo Grande)
Horário: 17h

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook