Dizimo 2021

14 julho, 2021

O dízimo (contribuição que os católicos oferecem à Igreja) são sementes que fazem crescer a fé, porque permitem o anúncio; a caridade, porque incentivam a solidariedade; a esperança, porque  propagam o bem, a fraternidade e o acolhimento. Assim toda a Arquidiocese de Vitória realiza durante todo este mês de julho a Campanha anual do dízimo. Este ano o tema é: Dízimo, sementes de amor e a frase bíblica que sustenta toda a campanha é da 1ª Carta de São João (3, 18): “Não amemos com palavras nem com a língua, mas com obras e de verdade”. O objetivo da Campanha é lembrar aos dizimista a importância das sementes que são as suas contribuições e sensibilizar os não dizimistas para também possam começar a semear suas sementes tornando-se dizimistas também.

Comunidades e paróquias estão cultivando sementes e ao acompanhar o crescimento estão refletindo sobre a força de transformação que elas têm. Fazendo uma comparação com as sementes do dízimo a comunidade vai tomando consciência de como a semente do dízimo que cada um partilha mensalmente cresce e se transforma em frutos que alimentam a vida de fé da mesma comunidade e da Igreja. Celebrações, catequese, formação, sacramentos, caridade são o resultado das sementes do dízimo. E qual o segredo para que uma semente germine, cresça e floresça? Cuidado. É o cuidado que faz a semente germinar e é por isso que a cada ano repetimos a Campanha do dízimo.

As iniciativas se multiplicam e a criatividade cresce. Canteiros, sementes em envelope, música, equipes que vestiram a camisa, vídeo do pároco e até o alegrito apareceu pronto para as festas julinas. Tudo isso e muito mais está mobilizando toda a arquidiocese de Vitória. Veja algumas imagens.

Dízimo sementes de amor é uma boa ocasião para a gente olhar as iniciativas da Igreja e se comprometer com o projeto de evangelização.

 

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 27 outubro
quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por