Dom Andherson participa de Conselho Pastoral.

17 maio, 2022

Neste último sábado, dia (14/05/2022), foi realizada no auditório da Comunidade São Jorge, matriz da paróquia Santíssima Trindade, em Vila Capixaba, Cariacica, a 2º reunião do corrente ano do conselho pastoral da área Cariacica/Viana, momento muito especial onde padres, diáconos, religiosos (a) e também os leigos puderam fazer um balanço de assuntos pertinentes a área, bem como a valiosa troca de experiências. Assuntos como: pastoral da criança, campanha paz e pão, ministros da esperança, formação missionária com as Irmãs à frente da formação missionária para (re)criação dos COMIPA (Conselho Missionário Paroquial) e muitos outros assuntos foram expostos.

Padre Vitor, Diretor Espiritual da Pastoral Carcerária, expôs todos os anseios e desafios que se apresentam perante a nova formação de agentes pastorais para a pastoral carcerária que acontecerá no mês de junho de 2022. “É necessário o reaquecimento dos trabalhos na pastoral carcerária, há almas gritando por socorro de dentro do cárcere”, relatou padre Vítor.

A descrição de como as famílias dos detentos tem a vida alterada, emocionou todos os presentes. E não parou por aí, a reunião teve um brilho especial com a participação do Bispo Auxiliar Dom Andherson Franklin, que chegou e sentou junto aos leigos. Atento e observador acompanhou a reunião, e ao final disse: “se trata da melhor fotografia que se pode ter de uma Igreja sinodal, como pede o nosso papa francisco”. Dom Andherson ressaltou também o empenho desafiador das pastorais nesses dias ainda difíceis, um período de reabertura após dois anos de isolamento social, se mostrou solidário com a pastorais, mencionou em especial a catequese – rezou e antes de dar a benção, pediu que rezem por ele, dizendo ainda que caminhará junto com a área pastoral.

Sérgio Renato – PASCOM – área pastoral Cariacica/ Viana.

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 7 dezembro
quinta-feira 8 dezembro
sexta-feira 9 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook