Dom Andherson Franklin Lustoza de Souza encontrou na manhã de hoje (07/03/22), com os funcionários da Mitra para um café da manhã. Na ocasião, Pe. Ivo Amorim, Vigário Geral, dirigiu-lhe palavras de acolhida:
Dom Andherson, Saiba que é motivo de alegria e esperança sua nomeação e presença como bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória. O lema que você escolheu como inspirador do seu ministério episcopal é muito significativo: 'Ide, fazei discípulos todas as nações' (Mt 28, 19). A Arquidiocese de Vitória, com suas 90 paróquias, é terra de missão, lugar para sermos, 'Igreja em saída missionária', apelo do nosso querido Papa Francisco. A Cúria Metropolitana de Vitória, com seus diversos organismos, quer ser lugar de acolhida e animação de vida eclesial, nas suas diferentes expressões. Aqui se encontram os organismos de colaboração com a missão e o pastoreio do nosso Arcebispo, Dom Dario Campos. Aqui estão as pessoas com suas funções ou serviços, cujo ponte de unidade e autoridade encontra-se na pessoa do Arcebispo. Nossa acolhida fraterna e de coração aberto! Pe. Ivo Amorim, vigário geral
Dom Dario Campos, arcebispo pediu ao Chanceler para ler a provisão que atribui ao Bispo Auxiliar, as funções de vigário geral. O Arcebispo também dirigiu palavras de acolhida e disse que ele pode contar com a colaboração dos funcionários.
Antes de servir o café da manhã, oferecido pela Mitra, dom Andherson disse ter recebido da família aquilo que é e que como diz o salmista “Eis que eu venho e faço com prazer a vontade de Deus”. O Bispo Auxiliar disse que apesar da proximidade entre a diocese de Cachoeiro e a arquidiocese de Vitória, era como se ele olhasse para a arquidiocese do outro lado da ponte. Agora, disse ele, “é preciso atravessar a ponte a primeira ponte que quero passar é a da escuta”.
Depois dos agradecimentos, o Bispo Auxiliar, cumprimentou e conversou com os funcionários.