Dom Andherson: Primeiros dias como bispo

10 março, 2022

Dom Andherson Franklin, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Vitória, é o filho mais velho de uma família de três filhos, filho de Adelcion (já falecido) e Angélica e tio de quatro sobrinhos. O religioso afirma que veio de uma família pequena, mais bastante unida, na qual ele recebeu valores que o constituem, e que o inseriu no caminho da Fé.

Durante entrevista no programa Papo Cabeça, da Rádio América, nesta quarta-feira (09), ele contou sobre sua experiência em Cachoeiro de Itapemirim que foi marcada pelas comunidades Eclesiais de Base – de maneira especial dentro da Pastoral da Liturgia – o que o ajudou muito a compreender a celebração e a força da palavra de Deus na vida de cada um dos cristãos e cristãs.

O Bispo Auxiliar destacou que antes de ser vocacionado procurou ser um discípulo de Cristo o que ajudou a compreender o apelo vocacional. Neste ano ele completa 22 anos de ordenação presbiteral e ressalta que quer conhecer nossa amada Arquidiocese, as pessoas, as paróquias e comunidades e quer se deixar conhecer também. Dom Andherson tem Mestrado e Doutorado em Teologia Bíblica.

Na conversa com Rodrigo Moutinho ele dirigiu palavras de agradecimento, afirmando ter visto a generosidade das pessoas, desde o anuncio público de sua nomeação como nosso Bispo Auxiliar, no dia 22 de dezembro. Ele viu muitos leigos, leigas, irmãos presbíteros, diáconos, religiosas se manifestando, se mostrando acolhedores e com palavras de incentivo. Mas a sua relação com a Arquidiocese de Vitória não começou agora. Dom Andherson já assessorou muitos encontros aqui, sendo o último em 2019, na Assembleia Arquidiocesana de Pastoral.

Ouça a entrevista completa e saiba mais sobre sua vida, história e como foram os primeiros dias como bispo auxiliar de nossa Arquidiocese:

Entrevista Papo Cabeça – Dom Andherson Franklin – Primeiros dias como bispo – Parte 1

Entrevista Papo Cabeça – Dom Andherson Franklin – Primeiros dias como bispo – Parte 2

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook