Dom Dario agradece Dom Wladimir

13 janeiro, 2021

Caro Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias

        Paz e Bem!

          

        Hoje todos recebemos a notícia, de que o Papa Francisco o nomeou para uma nova missão como bispo da Diocese de Lorena, no estado de São Paulo. Um novo desafio que o senhor acolheu, como dito em sua Carta Aberta dirigida à Diocese de Colatina, com o coração sereno e em paz, como sendo um chamado do Senhor.

        A bondade divina o trouxe para as terras capixabas, logo após a sua ordenação episcopal em março de 2012, assumindo a missão de bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória. Em maio de 2014, o senhor foi nomeado administrador diocesano da Diocese de Colatina, tempo que se concluiu com a sua nomeação como bispo da mesma Diocese em março de 2015. Assim, como bispo titular, o senhor pode viver, de forma mais intensa e próxima, o seu ministério episcopal na mesma Diocese, assumindo também outras responsabilidades em nível do Sub-Regional e do Regional Leste 2.

        Hoje queremos agradecer ao senhor por todo o seu empenho, disponibilidade, compromisso com a missão e coragem, demonstrados ao longo destes anos. Manifestamos, de maneira especial, nossa imensa gratidão pela sua presença fecunda e comprometida em nosso Sub-Regional. Reconhecemos que o senhor sempre se evolveu, comprometeu-se e participou ativamente das celebrações, dos momentos em comum, dos encontros, das reuniões, dos planejamentos e das campanhas realizadas pelo Sub-Regional. Não podemos deixar de mencionar a sua ativa e decisiva participação na defesa da Casa Comum, diante do crime ocorrido na bacia do Rio Doce. Enfim, por tudo acima mencionado e por tantos outros motivos, gostaríamos de lhe agradecer e manifestar nosso carinho e compromisso de oração.

        Pedimos ao Senhor da messe que o acompanhe nesta nova missão, dando-lhe coragem, vigor evangélico e muita sabedoria, afim de que nunca lhe falte a graça e o discernimento necessários, para bem cumprir a sua divina vontade. Conte sempre com as nossas orações e saiba que a Igreja Particular do Espírito Santo sempre estará de portas abertas para acolhe-lo e sempre será também sua casa.

Que o Senhor o abençoe e guarde em sua Paz.

                                                                                           

                                                       + Dom Frei Dario Campos, ofm

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook