Dom Dario entrega kit a moradores de rua

14 novembro, 2021

Dom Dario Campos, arcebispo de Vitória, recebeu e abençoou os moradores de rua após a missa na Catedral de Vitória e entregou o primeiro lanche de café da manhã ao morador de rua que estava no primeiro lugar da fila. O Arcebispo percorreu a fila aspergindo-os com água benta e conversou com eles.

O café da manhã para os moradores de rua, porém começou mais cedo para os organizadores da Campanha: Depois de preparar os envelopes com banana, maçã, sanduiche e suco, junto com a comissão sociotransformadora, Carlito Severino de Souza percorreu de moto as ruas do Centro de Vitória, convidando os moradores de rua para um café na Praça da Catedral após a missa das 8h.

Ao término da missa, presidida pelo Arcebispo, os moradores fizeram fila em frente à barraca, aguardaram a bênção,. conversaram com o Arcebispo e receberam a sacola com o café da manhã. Na missa dom Dario fez apelo à solidariedade, agradeceu a todos que têm contribuído e pediu  que todos se empenhem na Campanha Paz e Pão. Para ler a homilia de dom Dario clique aqui.

Outras iniciativas aconteceram e marcaram o Dia do Pobre na Arquidiocese de Vitória. Paróquias e áreas pastorais se mobilizaram para recolher doações e distribui-las entre as 10 mil famílias empobrecidas e cadastradas na Campanha Paz e Pão (rede de ações solidárias coordenadas pelo Vicariato para a Ação Social).

Na área pastoral Vitória destaque para o café da manhã com moradores de rua organizado pela paróquia Nossa Senhora da Vitória (Catedral) e missa presidida pelo arcebispo, dom Dario Campos; e café para famílias carentes na paróquia Sta. Teresa de Calcutá que também providenciou distribuição de kits de higiene e marmitex, e corte de cabelo.

Na área pastoral Benevente a ação também é com moradores de rua e acontece na paróquia Pe. Eustáquio que providenciou kits de higiene, roupas e cestas básicas além de oportunizar corte de cabelo, maquiagem e banho. Os moradores de rua também terão a oportunidade de levar animais que estejam com eles.

Na área pastoral Serra as paróquias farão coleta de doações que serão distribuídas no dia 21 de novembro.

Na área pastoral Vila Velha, três iniciativas são lembradas pela coordenação de área: distribuição de 300 marmitex e realização de bazar na paróquia Nossa Senhora da Glória, recolha de alimentos em todas as comunidades na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Nossa Senhora Aparecida em Cobilândia.

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook