Ontem, 19 de novembro, a Igreja celebrou o Dia do Pobre, uma data estabelecida pelo Papa Francisco com o objetivo de nos convidar a olhar os pobres com carinho, tratá-los como irmãos e cuidar deles.
Na Arquidiocese de Vitória foram inúmeras iniciativas: corte de cabelo gratuito, distribuição de alimentos, lanches coletivos, refeições, recriação e brincadeiras com crianças, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação, acuidade visual, inscrição no CadÚnico (cadastro que permite a inclusão em programas sociais do governo), assistência jurídica entre outros.
O arcebispo de Vitória, dom Dario Campos, esteve presente e presidiu missa no evento da Área Pastoral Cariacica/Viana. Com dom Dario celebraram os padres da Área Pastoral e participaram leigos de todas as paróquias. O evento aconteceu no REAME (Centro Educacional Comunitário) às 8h. Participaram da missa famílias necessitadas que recebem ajuda de cesta básica e, também, o povo de rua. Após a missa e ainda com a presença de dom Dario foi distribuída refeição.
O evento contou com a participação da Prefeitura , que montou estrutura semelhante ao Cariacica Mais Você na quadra do REAME e na área externa. O prefeito e o governador do Estado estiveram presentes e participaram da missa, após a missa com a presença de dom Dario foi servido o lanche e feita a abertura do evento.
Entre os serviços mais solicitados em Cariacica/Viana teve destaque a busca por assessoria jurídica e vacinação.