Na manhã desta terça-feira o Arcebispo de Vitória enviou carta aos padres da Arquidiocese com orientações para atendimento aos fiéis, inclusive nas missas e celebrações da palavra.
No documento ele diz que “toda a nossa Arquidiocese foi, de alguma forma atingida, pelo isolamento social, pela distância uns dos outros, pela perda de pessoas que conhecíamos e amávamos. ” Disse também que é preciso escutar a Palavra de Deus “de modo que saibamos o que fazer e como realizar bem a missão confiada pelo Senhor, a cada um de nós. ”
Ainda em tempos pandemia é preciso ter cuidado ao receber o povo, seja nas igrejas ou em visitas assistenciais, “por isso, a cada passo do caminho o nosso olhar, como de bons pastores e de nossas lideranças paroquiais e comunitárias, devem estar voltados, sobretudo, na direção e no cuidado dos que mais precisam”, disse o Arcebispo.
Dom Dario afirma que todos somos responsáveis pelo retorno, por isso devemos multiplicar “a postura e a responsabilidade do cuidado uns com os outros”. E completa dizendo que é necessário falar sobre esse cuidado nas celebrações e refletir com o povo sobre a necessidade do mesmo.
Confira a carta na íntegra no anexo: