Dom Franklin no Encontro dos Bispos em Roma

14 setembro, 2022

O Vaticano retomou este ano o Curso de Formação para novos bispos. Por conta da pandemia da covid-19, o evento não acontecia desde 2019.

O bispo auxiliar de Vitória, dom Andherson Franklin Lustoza de Souza é um dos participantes. Do Estado do Espírito Santo temos ainda a presença de dom Lauro Versiani, bispo de Colatina. O Encontro é um pedido do Papa e sempre tem um tema para aprofundar, desta vez Anunciar o Evangelho na mudança de época de depois da pandemia: o serviço dos bispos.

Conversamos com dom Franklin antes da viagem e ele respondeu nossas perguntas. A primeira curiosidade era sobre o encontro com o Papa e perguntamos: o senhor vai encontrar o Papa? Dom Franklin respondeu:

Insistimos na pergunta, porque como diz o ditado “não pode ir a Roma e não ver o Papa” e perguntamos se haveria um encontro pessoal de cada bispo com o Papa, ao que dom Franklin esclareceu:

Mas o que fazem os bispos novos no Encontro em Roma? A esta pergunta, dom Franklin esclareceu:

Dom Franklin fez mestrado e doutorado em Roma, concluídos em 2009 e retornou à diocese de Cachoeiro de Itapemirim onde permaneceu até à nomeação como bispos auxiliar para a Arquidiocese de Vitória em fevereiro de 2022. E o que significa voltar a Roma, agora como bispo? Dom Franklin respondeu:

As expectativas existem e não deixamos de perguntar por elas. Veja quais são:

O Encontro dos bispos novos acontece entre 12 e 19 de setembro e dom Franklin deixou um pedido de oração:

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 3 outubro
quarta-feira 5 outubro
sábado 8 outubro
domingo 9 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook