Exerça sua solidariedade no Domingo de Ramos

6 abril, 2022

No próximo domingo (10) celebramos o Domingo de Ramos e os cristãos terão mais uma oportunidade de exercitar, de maneira prática, a solidariedade para com os que mais precisam.

As ofertas recebidas em todas as comunidades da Arquidiocese de Vitória nas celebrações do final de semana serão direcionadas, integralmente, para o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). O Fundo é mantido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e recebe 40% de todas as doações feitas em todo o País, sendo que o restante do valor é utilizado pelas Arquidioceses em seus projetos sociais.

A arrecadação deste ano se reveste de ainda maior importância diante do baixo valor levantado na campanha passada, que foi bastante afetada pelo período de grave crise gerado pela pandemia de Covid-19. Para comparação, em 2019 foram arrecadados R$ 296.660,77, em 2020 não foi possível realizar por conta das restrições sanitárias e, em 2021, alcançamos R$ 54.684,08.

“É através dessa campanha que podemos transformar a vida de tantas pessoas atendidas pelas atividades da Arquidiocese de Vitória”, destaca o Pe. Kelder Brandão, Vigário para Ação Social, Política e Ecumênica.

Importante destacar ainda que o percentual revertido para o FNS é distribuído através da realização de editais, em que projetos sociais podem se inscrever para concorrer ao apoio financeiro de suas atividades. São priorizados aqueles que estejam em sintonia com os objetivos gerais e específicos da Campanha da Fraternidade daquele ano. Assim, a solidariedade do povo de Deus aqui reverbera em ações espalhadas pelo Brasil inteiro.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 28 maio
terça-feira 31 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por