Dona Maria Brandão Comemora 90 anos.

24 maio, 2022

A comunidade Santa Ana está em festa. Uma de suas maiores entusiastas e apoiadora, dona Maria da Penha de Siqueira Brandão, ou como é mais conhecida D. Maria Brandão, completou neste domingo dia 22 de Maio, dia de Santa Rita, 90 anos de idade, uma marca de longevidade invejável em tempos tão difíceis.
Dona Maria Nasceu em 22 de maio de 1932, na localidade do Retiro Saudoso, Cariacica/ES, perto de onde é hoje a comunidade Santa Luzia.
O tempo passou,  casou-se com o senhor Antenor Nelson Brandão (in memorian), e foram pioneiros da fé em uma localidade de poucos recursos.
De sua abençoada união, a família cresceu e tornou-se numerosa: são 8 filhos (Laura, Luis Nelson, Rogério (in memorian), Marcelo, Rita, Ana Maria, Angélica e Marcos Rogério) e deles vieram 21 netos, 22 bisnetos, 2 tataranetos.
Aproximadamente em 1978, dona Maria Brandão mudou-se para Porto de Santana e começou sua vida de dedicação a comunidade Santa Ana, onde sempre foi e até hoje é aos 90 anos, uma devota atuante. No dia 26 De julho, dia de Santa Ana e São Joaquim (avós de Jesus), a festa ganha um tempero todo especial com a famosa “torta da dona Maria” uma receita única, com um sabor marcante para todos que já provaram.
A Paróquia São Francisco de Assis, em Porto de Santana, lhe parabeniza por esta passagem natalícia.
Parabéns dona Maria!
Por Sérgio Renato, PASCOM – PSFA-PS
Colaboração: Angélica Brandão.
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

terça-feira 5 julho
quarta-feira 6 julho
quinta-feira 7 julho
sexta-feira 8 julho
domingo 10 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por