É Tempo de Cuidar

Num cenário de incertezas e de grandes mudanças causadas pela crise sanitária vivida pelo mundo, a Igreja se coloca como braço para o auxílio espiritual e social, a fim de contribuir para mitigar o sofrimento dos irmãos mais necessitados.

É diante deste cenário que a Igreja no Brasil renova sua esperança e amorosidade às pessoas que sofrem as consequências sociais da pandemia e convoca a sociedade brasileira para uma Ação Solidária Emergencial que promova gestos concretos de ajuda às famílias em situação de vulnerabilidade diante da pandemia de Coronavírus.

Sabemos que muitas comunidades, paróquias e dioceses realizam muitos trabalhos de promoção da dignidade humana e também ações de solidariedade com pessoas em situação de vulnerabilidade social há muitos anos. Por isso, a Igreja do Brasil convoca todas as pessoas de bom coração, especialmente, suas comunidades eclesiais, para que se somem às iniciativas já em curso ou promovam novas ações de solidariedade nesse momento tão difícil da vida humana.

Lives

A CNBB está promovendo uma série de lives na intenção de favorecer a compreensão do Pacto assinado por várias entidades brasileiras no mês de abril deste ano, diante do avanço da pandemia do novo coronavírus e das exigências que o novo contexto apresentou aos poderes públicos e à sociedade brasileira. Os convidados devem abordar as motivações e atitudes decorrentes da coalizão.

Ainda devem ser aprofundados pontos como a responsabilidade dos brasileiros no momento atual, a promoção do diálogo diante da polarização e os próximos passos do Pacto pela Vida e pelo Brasil.

Próximas Lives

As Lives sobre o Pacto pela Vida e pelo Brasil acontecem todas as terças-feiras às 17h. Elas são transmitidas via Youtube da CNBB e Cáritas e também pelo Twitter e Facebook da CNBB.

15/09: Pontos específicos que nos desafiam no Brasil atual: saúde, economia e atenção aos pobres 

       Dom Jaime Spengler Dom Mário Antônio da Silva  

22/09: Por que devemos ouvir a ciência se temos fé? 

       Pe. Aníbal Gil Lopes – UFRJ Prof Everthon Oliveira (CEFET-MG)

29/09: Aspectos especificamente políticos do PVB

       Dom Walmor de Oliveira Azevedo Pe. Paulo Renato

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
segunda-feira 5 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Segundo Dia Oitavário
terça-feira 6 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Terceiro Dia Oitavário
quarta-feira 7 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quarto Dia Oitavário
quinta-feira 8 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quinto Dia Oitavário
sexta-feira 9 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sexto Dia Oitavário
sábado 10 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sétimo Dia Oitavário
domingo 11 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Oitavo Dia Oitavário
Nenhum evento encontrado!