ECC 2ª ETAPA – SETOR VILA VELHA II

21 fevereiro, 2022

Na noite da última sexta-feira (18), aconteceu na Comunidade Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Cobilândia – Vila Velha, a missa de envio que dá início às atividades do ECC, 2° Etapa – Setor Vila Velha II, neste ano. A celebração contou com a participação de diversos casais que representaram as paróquias que compõem o setor. São elas: Paróquia São Frei Galvão, Santa Mãe de Deus, São João Paulo II, São Lucas, Santa Cruz e Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

A missa foi presidida pelo Padre Abel de Andrade, pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Durante sua homilia o Padre destacou: “O evangelho de hoje nos dá uma grande alegria! Saber que entre nós há alguns que não irão morrer sem antes vê o Reino do Céus”. Aos presentes ele fez a seguinte pergunta: “O que você está fazendo para alcançar o Reino de Deus?”. Padre Abel fez com que todos refletissem a importância de transformar a fé em obras e evidenciou os caminhos apontados pelo Evangelho, sendo o primeiro deles a renúncia. Aos casais, o Padre enfatizou: “Um dos pilares do matrimônio é renunciar a si mesmo”. Destacou ainda que o Evangelho nos leva para um discipulado e temos a missão de viver a fé, e transformar essa fé em obras. Para todos os casais presentes o Padre ressaltou: “O sacramento do matrimônio é uma benção para o casal onde ambos se doam para viver algo pleno”. Ele ainda relembrou São Paulo quando recordou que o homem deve amar a sua esposa como o Cristo amou a sua igreja. Padre Abel concluiu sua homilia orientando: “Amar é se deixar transformar!”

Um momento de grande emoção para todos os presentes foi durante as preces. Padre Abel pediu que os esposos e esposas ficassem frente a frente. Neste mesmo instante, ele convidou os casais a fazerem a prece um para o outro. Diversas pessoas se emocionaram e puderam reviver naquele momento a importância da oração e a concretude do plano divino em suas famílias. Antes do término da missa, os casais se consagraram a Nossa Senhora e pediram a intercessão dela sobre toda a caminhada que será realizada no ano de 2022.

O casal setorial, Débora e Morete, ressaltou que a missa foi de suma e o primeiro passo foi agradecer a Deus por todos estarem ali reunidos após tanto tempo com atividades suspensas. Num segundo momento entregar todas as atividades do ECC que serão realizadas ao longo deste ano, de acordo com a vontade do Pai. 

 

 

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 29 setembro
sexta-feira 30 setembro
sábado 1 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook