ECC CELEBRA 51 ANOS

10 julho, 2021

Em comunhão com a Igreja do Brasil, o Encontro de Casais com Cristo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida celebrou, durante a missa do dia 09 de julho, os 51 anos do ECC. 

Na paróquia, a 28° edição do encontro aconteceu no ano de 2019 e contou com a participação de 21 casais. Por conta do avanço da pandemia no ano de 2020, das restrições impostas pelos órgãos competentes e até mesmo pelos decretos estabelecidos pela Igreja Particular de Vitória, os encontros estão suspensos até a presente data. Todavia, mesmo diante das limitações, os casais que fazem parte do ECC tem colaborado na paróquia por meio da participação na acolhida e também na liturgia.

 

EQUIPE DE DIRIGENTES 

Atualmente, a equipe de dirigentes têm feito convites para os casais se engajem na comunidade, visto que já são quase dois anos sem realizar o encontro. Além disso, eles permanecem em oração por todos casais para que passem por esse momento difícil, mantendo sempre viva a chama do servir e do amor a Deus. Na paróquia, os representantes são: 

Aline dos Santos Silva e Onias Raimundo Junior: Casal ficha 

Sandra Lúcia Oliveira e Waldeci Vieira: Casal pós encontro

Bruna Porfiro Helmer e Bruno Menine Helmer: Casal montagem

Valdirene Forecchi e Wdson Silva Pereira: Casal palestra

Mayara Moreira e Vitor Gadioli: Casal finança.

Durante a celebração, estiveram presentes também o casal setorial – Vila Velha II, Fabíola Ramalho e Vanderlei Oliveira, e Carlito Custódio que juntamente com sua esposa Liana Siqueira são dirigentes da segunda etapa. Ao término da missa que foi presidida pelo Padre Abel de Andrade, Fabíola deixou a seguinte mensagem aos casais: “Desejo que Deus continue abençoando os casais nessa missão e que permaneçam sempre firmes e perseverantes na fé”.

 

O ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

O ECC é um serviço da Igreja, em favor da evangelização das famílias. Procura construir o Reino de Deus, aqui e agora, a partir da família, da comunidade paroquial, mostrando pistas para que os casais se reencontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e, principalmente, com Cristo. Para isto, busca compreender o que é “ser Igreja hoje” e de seu compromisso com a dignidade da pessoa humana e com a Justiça Social.

A evangelização do matrimônio e da família é missão de toda a Igreja, em que todos os fiéis devem cooperar segundo as próprias condições e vocação. Deve partir do conceito exato de matrimônio e de família, à Luz da Revelação, segundo o Magistério da Igreja (Orientações pastorais sobre o matrimônio – CNBB Doc. Nº 12) (DN-pág. 13).

Objetivos Pastorais do ECC

O Encontro de Casais com Cristo – ECC – é um SERVIÇO da Igreja para evangelizar a família, primeiro núcleo de inculturação e da evangelização, “Igreja Doméstica” e “santuário da vida”, e para despertar os casais para as pastorais paroquiais, devidamente integrados na Pastoral de Conjunto da (Arqui)Diocese. [FONTE: CNBB]

 

Prece:

“Pelo ECC, que celebra 51 anos. Rogamos a Deus que continue abençoando a evangelização das famílias no Brasil, através do Encontro de Casais com Cristo, rezemos!”

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook