Economia de Clara e Francisco: desmistificando o economês do mercado

18 agosto, 2020

O modelo econômico vigente no mundo hoje pode ser chamado de uma economia de morte. Esse modelo preza pelo desrespeito aos direitos humanos; falta de uma educação digna e integral; precariedade da saúde; desastre ambiental; descaso com crianças e idosos; desrespeito aos direitos dos povos indígenas e tradicionais.

Isso posto, não é exagero afirmar que a economia atual está levando o planeta Terra e a humanidade ao colapso.

“Não há razão para haver tanta miséria. Precisamos construir novos caminhos, corrigir os modelos de crescimento incapazes de garantir o respeito ao meio ambiente, o acolhimento da vida, o cuidado da família, a equidade social, a dignidade dos trabalhadores e os direitos das futuras gerações”, afirma o papa Francisco.

Mas, para se contrapor ao que funciona como modelo econômico hoje, é preciso conhecê-lo. Para isso, o módulo 2 da formação online e gratuita “Elementos para entender e vivenciar a Economia de Clara e Francisco” visa a desmistificar o economês do mercado.

Além do vídeo-encontro com o professor Arlindo Villaschi, a live traz para o debate a médica Ana Rita Novaes e o professor Giovanni Lívio. Com mediação de Milton Simonetti e presença também do professor Arlindo.

Vídeo-encontro módulo 2: assista aqui.

Live módulo 2: assista aqui.

Mais informações pelo e-mail [email protected].

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook