Eleito novo Coordenador de Pastoral Arquidiocesano

17 novembro, 2022

Foi nomeado na manhã desta quinta-feira (17), por Dom Dario Campos, o novo Coordenador Arquidiocesano de Pastoral. O escolhido foi o Pe. Claudio Alves Moreira, que já exercia a função de Coordenação da Área Pastoral Cariacica / Viana.

Pelos últimos anos o ofício foi desempenhado pelo Pe. Renato Criste,  Pároco da Catedral de Vitória.

Para o Pe. Claudio foi uma supresa a elição como Coordenador de Pastoral da Arquidiocese. “Recebi com supresa e apreenção. Vivemos um tempo difícil no mundo, na Igreja e sobretudo para a Ação Pastoral no pós-pandemia. É um desafio, mas ao mesmo tempo uma responsabilidade. Entendi como um chamado de Deus e espero corrsponder da melhor maneira possível a confiança depositada em mim. Estou aberto a compreender e a responder a esse chamado”, comenta Pe. Cláudio após sua eleição.

Ao coordenador arquidiocesano de pastoral cabe programar, acompanhar e avaliar as atividades pastorais na igreja diocesana de Vitória, favorecendo o espírito de comunhão eclesial e de colaboração entre pastorais, movimentos, associações e organismos eclesiais presentes nesta porção do povo de Deus. Ele especialmente deverá acompanhar o recebimento e aplicação do Plano Diocesano de Pastoral e demais orientações pastorais do Bispo em nível diocesano, regional e paroquial.

Ao padre Renato Criste fica o nosso agradecimento por esse tempo de dedicação ao Departamento de Pastoral da Arquidiocese de Vitória.

Padre Cláudio seja muito bem-vindo a essa nova missão que o Senhor lhe concede.

Compartilhe:

VÍDEOS

terça-feira 29 novembro
quarta-feira 30 novembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook