Encerramento da Semana Nacional das Famílias

15 agosto, 2020

Devido a Pandemia de Covid-19, o encerramento não pode acontecer como de costume. Esse ano a subida da imagem de N.Sra da Penha foi acompanhada por apenas 5 carros.

A programação foi toda transmitida pela rádio América e pelas redes sociais do Convento da Penha. A comemoração de hoje teve início às 14h30 com um momento de oração e reflexão conduzido pelo Pe Renato Criste e o encerramento foi com a Santa Missa presidida por dom Dario Campos. O público que pode estar presente, participou dentro dos seus carros, no formato drive-in. 

Em sua homilia dom Dario Campos se uniu as 106 mil pessoas mortas pela Covid-19 no nosso Brasil e de uma forma especial às famílias do nosso Estado que perderam os seus entes queridos e sofrem com as diversas dores e privações deste período da história. “A dor é maior quando não podemos nos despedir dos nossos entes queridos. Nossa Senhora nos mostra os sinais de Esperança e Solidariedade. Um momento que ficará para sempre marcado nas páginas de nossa história e, que pede de nós, um compromisso, cada vez maior redobrado, com a defesa da vida de todos e todas. Temos que cuidar da vida e uns dos outros”, ressaltou o Arcebispo e sua homilia.

Diante a liturgia de hoje, o Arcebispo de Vitória indicou três pontos para que as famílias possam viver e caminhar o caminho: “escutar a palavra de Deus; acolher a palavra de Deus e colocar em prática a palavra de Deus.”

“Cada um deve assumir a responsabilidade de fazer de sua família um espaço no qual são formados homens e mulheres novos, para um tempo novo de Deus, a partir da escuta da Palavra, que se realiza nos momentos de oração em família, na participação na vida da Comunidade Eclesial de Base e na prática da justiça. Nisso consiste a felicidade do Reino, que se fundamenta na vivência dos valores do Evangelho e não pode ser roubada, mesmo diante dos maiores desafios e dores da vida”, pontuou em sua homilia dom Dario Campos.

A festa no campinho do Convento foi encerrada com um buzinasso em honra a Nossa Senhora da Penha

Veja como foi a Romaria das Familias de 2020

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sexta-feira 1 outubro
domingo 3 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por