Encerrando o mês de maio

30 maio, 2021

Para encerrar o mês de maio, que sem pandemia seria repleto de coroações de Nossa Senhora em toda a arquidiocese de Vitória, paróquias e comunidades se reinventam para envolver os fiéis e prestar homenagens à Mãe de Deus e nossa Mãe, Nossa Senhora.

Um dos exemplos veio da paróquia São Francisco de Assis em Jardim da Penha, Vitória. Uma live com o título “Rainha dos Corações” reuniu grupos e fiéis das Comunidades para cantar, falar das devoções marianas que existem na paróquia e torná-los mais conhecidos. A live contou também com a presença de pe. Celso Nogueira, pároco e pe. Osmar Braido, vigário paroquial. A condução da live ficou por conta do diácono permanente Pedro Trindade que apresentou as atrações, conduziu as entrevistas e interagiu com a coordenadora da Pascom (pastoral da comunicação) sobre a participação de quem assistia à live pelo canal do you tube da paróquia. A matriz e as comunidades Sta. Clara, Nossa Senhora Aparecida, Divino Espírito Santo e São João Batista foram representadas pelas equipes ou duplas de canto. As entrevistas foram com representantes de grupos que têm devoção a Nossa Senhora: Terço dos homens, Legião de Maria, Mães que oram pelos filhos, Jovens sarados e Alabanza.

O destaque foi para dupla João Pedro e Enrico do grupo Catecantai da Comunidade Santa Clara que interpretaram a consagração a Nossa Senhora e ganharam muitos elogios de quem assistia à live.

Pe. Osmar fez a leitura do Evangelho de São Lucas na passagem que relata o anúncio do anjo a Maria e a visita a Isabel e disse: “Maria disse que era serva e não rainha. Fomos nós que lhe colocamos a coroa. Rezar o terço é contemplar a Palavra de Deus porque a Ave Maria é uma oração bíblica”.

Pe. Celso antes de abençoar os presentes e quem assistia pelo you tube lembrou o carinho e presença de Nossa Senhora na vida de todos nós e citou a visita a Isabel, antes que esta pedisse ajuda e o socorro aos noivos nas bodas de Caná sem que eles tivessem pedido alguma coisa. E disse para concluir: “quantas graças Nossa Senhora tem nos concedido antes da gente ter pedido”!

Durante a transmissão a interação foi provocada com perguntas sobre as características mais admiradas em Nossa Senhora. As mais citadas foram silêncio e humildade.

Houve espaço para silenciar interiormente tendo como fundo musical uma composição apenas com instrumentais e frases do Papa que foram lidas pelo diácono Pedro.

 

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 22 setembro
quinta-feira 23 setembro
sábado 25 setembro
domingo 26 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por