Encontro Arquidiocesano de Músicos 2022

21 novembro, 2022

Aconteceu na tarde do último sábado, 19 de novembro, o Encontro Arquidiocesano de Músicos. O encontro contou com a participação de diversos músicos de todas as Áreas Pastorais da Arquidiocese de Vitória.

A coordenação do evento foi do seminarista César Delarmelina, com a orientação e apoio de padre Rodrigo Chagas, coordenador da Comissão para Liturgia e Ministérios da Arquidiocese de Vitória. A animação e condução da tarde ficou por conta da comunidade Água Viva.

O objetivo do encontro era proporcionar a todos que servem, à comunidades e paróquias, com a música, um momento de reflexão, oração e silêncio, atitudes que essenciais para qualquer serviço na Igreja, como disse pe. Rodrigo Chagas na abertura: “Esse encontro não é para a formação do músico e sim uma tarde de espiritualidade. Onde o músico possa parar, silenciar e escutar”.

Pe. Hadeleon Santana, pároco em Itacibá, paróquia Virgem Maria, foi convidado para partilhar a palavra de Deus. Em sua pregação, pe. Hadeleon enfatizou a necessidade da espiritualidade na vida do ministro de música. “A vida do ministro de música, não pode existir sem o encontro pessoal com Jesus. O ativismo muitas vezes impede que esse encontro aconteça. É preciso colocar-se aos pés do Mestre”, disse.

O encontro encerrou com a missa, às 18h.

Compartilhe:

VÍDEOS

terça-feira 29 novembro
quarta-feira 30 novembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook