Encontro de Perdas e Viuvez em Vila Velha

17 outubro, 2023

A Pastoral Familiar – por meio do setor de Casos Especiais da Área de Vila Velha – realiza no sábado, dia 21 de outubro, o Encontro de Perdas e Viuvez, no Santuário Divino Espírito Santo, em Vila Velha, das 14h às 17h. O objetivo desse momento é reunir pessoas que estão fragilizadas depois da perda de alguém querido para que se fortaleçam na fé e na unidade com Deus e os irmãos.

Segundo Anderson Tonini Moreira, Coordenador de Casos Especiais da Pastoral Familiar no setor Vila Velha, principalmente depois da pandemia, muita gente ficou viúvo ou perdeu os pais, filhos, irmãos, parentes e amigos próximos e por consequência dessa perda essa pessoa se afasta da igreja. “A gente quer informar para eles que Deus Todo Poderoso, nosso Salvador, está ali para ajudar até nesses momentos”.

Além das pessoas enlutadas, podem participar do encontro fiéis e coordenadores que tem interesse de levar esse tipo de encontro para suas paróquias e comunidades em todo território da Arquidiocese de Vitória. “O primeiro intuito do encontro é ajudar as pessoas a passarem de uma melhor forma por esse momento de luto e saber que essa experiência de luto que elas têm é muito importante dentro da igreja. Ajudar uma pessoa que passa pelo momento de luto e vê em Deus uma esperança, uma vida nova, que consiga passar isso para frente. Conseguindo fortalecer o coração dessas pessoas elas vão ser usadas por Deus como ferramenta para ajudar outras pessoas que estão mais distantes ainda da gente”.

Após as 17h acontecerá a Santa Missa e depois um lanche partilhado. Anderson detalha que o encontro já estava sendo estudado e planejado por Anderson Cleiton, Coordenador Arquidiocesano de Casos Especiais. Ele já aconteceu na Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Paul, como um projeto piloto e foi muito bom, pois nesse encontro tiveram pessoas de outras paróquias que ficaram interessadas e agora surgiu a oportunidade de fazer um a nível setorial. “Graças a nosso Deus já tenho presenças de pessoas de fora do setor Vila Velha para avaliar e possivelmente implantar em seus respectivos setores”.

A frequência do encontro será por solicitação das paróquias, onde for necessário a equipe fará o possível para atender, mas o desejo é que à medida que agentes das pastorais participem do encontro ele seja colocado no calendário anual de cada paróquia.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 20 maio
terça-feira 21 maio
quarta-feira 22 maio
quinta-feira 23 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook