Encontro Nacional de Formação da RCC

Com o tema “Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força e sereis minhas testemunhas” (At 1, 8), aconteceu o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF) que é o maior evento de formação da Renovação Carismática Católica do Brasil. Um momento de profunda oração, escuta profética, partilha dos projetos e serviços em andamento e, claro, formação geral e específica para todos os membros do nosso Movimento.

O evento foi realizado de 21 a 24 de janeiro de forma online, por conta da Pandemia do novo Coronavírus.  Realizar um evento de grande porte pela primeira vez na forma remota foi para os organizadores um modo de encurtar as distâncias e uma providência para que todos os membros da RCC pudessem participar da formação e espiritualidade do encontro. O ENF nesse formato se tornou acessível para todos.

Iniciou com a missa na quinta- feira (21) presidida pelo Pe. Antônio José, da Arquidiocese do Rio de Janeiro e diretor Espiritual do Conselho Nacional da RCC Brasil. Em plena festividade do padroeiro da cidade o padre ressaltou na homilia, que “a vida dos justos está nas mãos de Deus, ainda que as suas mãos estejam amarradas e as mãos de Deus estão livres. Tudo o que vivemos faz parte do propósito do coração do Pai. Deus tem o controle de todas as coisas”.

Para Suely Batista da Silva, coordenadora da RCC de Vitória – ES, o encontro foi surpreendente, pois achou que não conseguiria participar nesse novo formato.

“Quando fiz minha inscrição, imaginei que talvez teria dificuldade principalmente de concentração, mas me surpreendi com essa nova forma de se fazer um retiro. Aprendi muito, consegui rezar e mergulhar em toda mística do encontro”, comentou Suely.

Encorajar as lideranças em seguir a missão em meio a pandemia, foi a principal abordagem. 21 workshops foram preparados para incentivar a perseverança em levar o amor de Cristo para as nações.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
segunda-feira 5 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Segundo Dia Oitavário
terça-feira 6 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Terceiro Dia Oitavário
quarta-feira 7 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quarto Dia Oitavário
quinta-feira 8 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quinto Dia Oitavário
sexta-feira 9 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sexto Dia Oitavário
sábado 10 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sétimo Dia Oitavário
domingo 11 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Oitavo Dia Oitavário
Nenhum evento encontrado!