Encontro vai debater a amizade social

21 novembro, 2023

 

Inspirados pelo tema da Campanha da Fraternidade 2024, “Fraternidade e Amizade Social”, a Escola de Fé e Política da Arquidiocese de Vitória realiza no dia 01 de dezembro, às 19h, no Colégio Agostiniano, um encontro para dialogar sobre o assunto com um convidado especial.

Para falar do tema “A amizade social em contraste com a amizade de mercado”, o convidado é o bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG), e ex-reitor da PUC, Dom Joaquim Mol, que prepara um artigo sobre a temática. Com ele estará o coordenador pedagógico da Escola de Fé e Política e professor, Maurício Abdalla.

Como explica Abdalla, a conversa terá como pano de fundo a contraposição entre a amizade social pregada pelo Papa Francisco na encíclica Fratelli Tutti, e a amizade do mercado, ou “a pseudo amizade que o mercado prega”.

“Essa contraposição vai servir para a gente enxergar que o tema da Campanha da Fraternidade não fala sobre amizade individual, mas sobre uma amizade no sentido cristão, que se estende a todas as pessoas, aos que são discriminados, aos que são explorados e àqueles que são excluídos”, completa.

O encontro também cumpre os objetivos traçados para a função da Escola de Fé e Política, que é propor reflexões sobre a doutrina social da igreja, mas também sobre temas relevantes da política, da economia e outros.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 19 maio
segunda-feira 20 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook