Entrevista com candidato a prefeitura de Vitória

Acaba nesta sexta-feira (27) a série especial de entrevistas promovida pelo Vicariato para a Comunicação da Arquidiocese de Vitória com os candidatos que concorrem às prefeituras de Vitória, Vila Velha, Cariacica e Serra. Durante os últimos 4 dias as sabatinas foram transmitidas pela rádio América 91,1 FM, 690 AM e pelo www.youtube.com/arquivitoria.

O entrevistado dessa manhã, João Coser (PT), concorre ao comando da capital do Espírito Santo. O candidato foi questionado sobre os motivos que o encorajam a tentar novamente chegar ao cargo máximo do poder executivo municipal. Além disso falou sobre questões envolvendo o Partido dos Trabalhadores, projetos para garantir a participação do povo no mandato, como superar as dificuldades causadas pela pandemia e sobre propostas para a população em situação de rua.

Padre Anderson perguntou ao candidato sobre a ligação atual que as pessoas fazem em relação aos partidos de esquerda terem ligação com o comunismo e de acordo com João Coser, ele é uma pessoa cristã, católica desde a infância e tem muita Fé. O candidato afirmou que acredita nos princípios elementares da família mais tradicional, mas o PT é muito aberto, porém segue uma linha socialista onde todo mundo pensa mais no outro, no mais simples e é mais solidário.

Entre as perguntas sorteadas, Padre Anderson Gomes, que está mediando as sabatinas, questionou o candidato sobre as propostas para combater a violência doméstica e feminicídio. O candidato ressaltou que este é um grande problema em Vitória e atualmente os indicadores são altíssimos. João Coser também destacou sua experiência com os programas criados quando chegou em Vitória, em 2005.  

“Nós queremos usar a Secretaria da Cidadania para atender as mulheres agredidas. Nosso objetivo é continuar acompanhando. É desafiador porque é dentro de casa, os vizinhos não ajudam, a mulher tem medo e nós precisamos dar segurança a essa mulher para não conviver com isso. Muitas pessoas se submetem a violência por necessidade de sobrevivência”.     

Ao ser perguntado sobre como cuidar da família sendo gestor público, o candidato afirmou ter uma preocupação muito grande com os princípios da família e com as famílias que precisam trabalhar e estudar: “então talvez o mais importante no conceito de permitir que a família tenha mais tranquilidade é o ensino em tempo integral. Nós temos quase 15 mil crianças em vulnerabilidade social, os pais precisam trabalhar para sustentar o filho. E se você não cuida, esse filho vai para rua e aprende rapidamente o mal. Então nosso esforço será colocar mais crianças em tempo integral e outra obrigação nossa como município será colocar todas as crianças na escola até 2025.”

Na tarde de hoje, a partir das 14h, acontece a última entrevista da série com a candidata à prefeitura de Cariacica, Célia Tavares (PT). Acompanhe as transmissões. Assista novamente a entrevista com João Coser (PT): https://www.youtube.com/watch?v=DS6UnG5vvPY.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
sexta-feira 23 abril
terça-feira 27 abril
quinta-feira 29 abril
sexta-feira 30 abril
Nenhum evento encontrado!