Esporte e solidariedade

28 julho, 2021

O Segundo Pedal Solidário será no dia 2 de outubro de 2021, mas a solidariedade já começou e todos podem participar.  O Pedal Solidário é um evento criado pelo Pe. Ronaldo Rosa, vigário da paróquia São Francisco de Assis em Porto de Santana, que tem como hobby e prática esportiva de pedalar. A iniciativa pretende incentivar o esporte e despertar o sentimento de solidariedade entre as pessoas.

“Nas minhas horas vagas costumo pedalar como prática esportiva. O ano passado quando eu trabalhava na paróquia Nossa Senhora das Graças, realizei o primeiro pedal, quando pedalamos 250 km e arrecadamos 6 toneladas em doações. Neste segundo pedal pretendemos percorrer a mesma distância”, comenta Pe. Ronaldo.

O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupas usadas, brinquedos e fraldas descartáveis ou geriátricas. Tudo o que for arrecado será doado para as famílias carentes, através de iniciativas como: Projeto Amar (Viana), casa das Irmãs O Caminho (Vila Velha), casa das Irmãs de Caridade (Vitória) e para a campanha Paz e Pão da Arquidiocese de Vitória. Importante ressaltar que a ação é sem fins lucrativos e totalmente solidária.

“Devido à pandemia não poderemos abrir o Pedal para uma “multidão”. Por isso, o número de participantes é reduzido a 18 pessoas. Quem se interessar em fazer o percurso pedalando, precisa procurar a secretaria da paróquia até o dia 29 de julho, para garantir a sua vaga. Será necessário apresentar laudo médico, dizendo que está apta a pedalar 250 km”, enfatiza Pe. Ronaldo.

O período para receber doações  já está aberto desde o dia 25 de julho e vai até  30 de setembro de 2021, na secretaria da Paróquia São Francisco em Porto de Santana ou para o próprio Pe. Ronaldo, e, claro, as doações podem ser feitas também pelas pessoas que não farão o percurso de bicicleta. Outra forma de contribuir com o gesto solidário é comprar a camisa do evento (feminina e masculina), pois o valor arrecadado será revertido para compra de cestas básicas.

O Pedal começa às 5h do dia 02 de outubro, da comunidade Santa Ana em Porto de Santana. O trajeto a ser percorrido passará pela Rodovia do Contorno, Serra, Fundão, Ibiraçu, onde será realizado um momento de oração no Santuário Nossa Senhora da Saúde. A Volta será pela orla da praia passando por Nova Almeida, Serra, Vitória, Vila Velha e  Porto de Santana, terminando no mesmo local da partida. Um total de 250 km.

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 22 setembro
quinta-feira 23 setembro
sábado 25 setembro
domingo 26 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por