Estreia do “Catecast”

22 dezembro, 2022

Na segunda-feira, dia 26 de dezembro, a Comunidade São Miguel Arcanjo, da Paróquia Santa Luzia, em Vitória, estreia o “Catecast”, podcast produzido pela Pascom, a partir das 20h, em seu canal no Youtube. Neste primeiro programa será realizado um bate-papo sobre vocação, com o seminarista e futuro diácono Jonatan Rocha do Nascimento, do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Penha.

Claudia Patrícia é coordenadora da Pascom da Comunidade e conta que a ideia da live em formato de podcast surgiu em novembro, com o lançamento do Ano Vocacional 2023. “Fizemos algumas postagens, fizemos um vídeo sobre o tema e tivemos a ideia de fazer uma entrevista sobre vocação. Daí conversamos e pensamos, por que não fazer em formato de podcast?”

A partir de então foi decidido que fariam um podcast, uma vez por mês, por meio de uma live. “Optamos por sempre divulgarmos na última segunda-feira do mês e neste primeiro episódio tivemos a sorte de conseguir o Jonatan para o dia 26/12, pois ele será ordenado diácono transitório no dia 29.”

Já o nome do podcast surgiu após toda a organização. Segundo Claudia Patricia, a intenção é de que a live não fale só sobre vocação, mas sobre temas relevantes para a Igreja. ”Então foi pensado em um podcast catequético e o Samuel, então, sugeriu o nome: CATECAST e todo mundo adorou”, conclui.

A transmissão será ao vivo, mas ficara disponível no canal da paróquia. Para assistir basta clicar aqui!  

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 10 junho
domingo 11 junho
segunda-feira 12 junho
terça-feira 13 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook