Estudos da Doutrina Social da Igreja

30 agosto, 2023

O Padre Vitor César Zille Noronha em parceria com o Vicariato para a Ação Social, Política e Ecumênica uma série de estudos permanentes sobre a Doutrina Social da Igreja com as Comunidades formativas do Seminário Nossa Senhora da Penha.

Será promovido, junto aos seminaristas, três encontros semestrais de caráter formativo e expositivo-dialógico para trabalhar elementos da Doutrina Social da Igreja a partir do respectivo estágio da formação: 1. Propedêutico – Princípios da Doutrina Social da Igreja; 2. Discipulado (Filosofia) – Principais Documentos da Doutrina Social da Igreja; Configuração (Teologia) – Principais Temas da Doutrina Social da Igreja.

O objetivo principal desta iniciativa é fornecer aos futuros Presbíteros da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo uma formação continuada em Doutrina Social da Igreja, a fim de proporcionar- lhes conhecimento aprofundado de seus princípios, documentos e temas mais relevantes, de modo a capacitá-los para atuar na realidade social à luz da Palavra e da Tradição, a partir do Magistério Universal, regional e local dos Bispos e do Papa.

O presente curso permanente será coordenado em diálogo entre o Vicariato para a Ação Social, Política e Ecumênica e o Seminário Nossa Senhora da Penha.

Compartilhe:

VÍDEOS

Facebook