Faleceu Pe. Luiz Carlos Meneghetti

27 março, 2024

Faleceu hoje (27), o padre Luiz Carlos Meneghetti, Passionista, aos 69 anos, vigário paroquial da Paróquia Santa Maria Goretti, em Jardim América, após sofrer um mal súbito.

Nascido em Barra de São Francisco em 27 de agosto de 1954, padre Luiz Carlos Meneghetti ingressou no Seminário Passionista aos 17 anos de idade, sendo ordenado presbítero em 1985, pelas mãos do Bispo da Diocese de São Mateus/ES, D. Aldo Gerna, na Igreja Matriz de Barra de São Francisco/ES.

Padre Luiz Carlos era formado em Filosofia, pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais ( PUC-MG) e em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia da Arquidiocese de Vitória/ES. Atuou como pároco ou vigário nas paróquias de Belo Horizonte/MG, Colatina/ES, Cascavel/PR, Barbacena/MG, Goiânia/GO, Vila Velha/ES e Cariacica/ES, onde realizou sua missão com dedicação, carisma e muito afeto, promovendo a memória da Paixão de Cristo, por meio da sua vocação.

A Arquidiocese de Vitória, reconhece e agradece toda a dedicação de pe. Meneghetti e também à comunidade Passionistas pelos serviços pastorais prestados. Aos Passionistas, a Arquidiocese de Vitória, nas pessoas do arcebispo, dom Dario Campos e, o bispo auxiliar, dom Andherson Franklin Lustoza de Souza, une-se em solidariedade e oração pela perda deste irmão que dedicou sua vida à evangelização e reza para que Deus o acolha em seus braços.

Informações sobre velório e sepultamento:

Quinta-feira (28): Velório a tarde/noite – Paróquia Santa Maria Goretti, em Jardim América. (Rua Bolívia s/n Jardim América – Cariacica)

Às 16h – Missa de corpo presente, presidida por Dom Dario Campos, Arcebispo de Vitória.

Sexta-feira (29): Velório a tarde – Barra de São Francisco -ES

Sábado (30): Velório pela manhã – sepultamento a tarde – Colatina -ES

Horários ainda a confirmar!

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook