Falecimento do Pe. Braz Carnielle

21 fevereiro, 2023

Foto: Salesianos Vitória

Faleceu hoje, o padre Braz Carnielle, natural de Venda Nova do Imigrante e grande atuante na Arquidiocese de Vitória. Pe. Braz tinha 92 anos e 62 anos de ordenação sacerdotal. Informações sobre velório e sepultamento serão atualizadas assim que divulgadas.

A Arquidiocese de Vitória, reconhece e agradece toda a dedicação de pe. Braz e também à comunidade Salesiana pelos serviços pastorais prestados. Aos Salesianos, a Arquidiocese de Vitória, nas pessoas do arcebispo, dom Dario Campos e, o bispo auxiliar, dom Andherson Franklin Lustoza de Souza, une-se em solidariedade e oração pela perda deste irmão que dedicou sua vida à evangelização e reza para que Deus o acolha em seus braços.

Vindo da Comunidade Salesiana em Venda do Imigrante, diocese de Cachoeiro de Itapemirim, atuou na Arquidiocese de 1983 a 1992, exercendo nesse período a função de pároco na paróquia Nossa Senhora das Graças em Jucutuquara, Vitória e coordenador arquidiocesano de pastoral.

Seu carisma para trabalhar na evangelização de crianças, teve destaque na visita do Papa João Paulo II ao Espírito Santo, quando ensaiou e dirigiu um coral de 300 crianças que encantaram o Papa com a música “casinhas de periferia’.

Os últimos anos, pe. Braz já com saúde fragilizada dedicou-se ao aconselhamento e confissão de alunos, professores e fiéis no Colégio Salesiano em Vitória.

“Ele, escolhido para anunciar o Evangelho de Deus, foi um ministro amoroso dos sacramentos e um pastor compassivo no acolhimento aos pobres e no convívio alegre com as juventudes. Assim, com a fé em Cristo que o chamou a participar do seu sacerdócio, compreendemos a história vocacional do Pe. Braz, cujo ministério entregamos hoje como oferta agradável ao Senhor, com o coração cheio de tristeza, mas, com jubilosa esperança e gratidão. Nós confiamos a tua alma à Mãe de Deus, tua Mãe, que o guiou todos os dias e o guiará agora à glória eterna do Seu Filho, Jesus Cristo nosso Senhor”, comenta padre Marcelo diretor da Comunidade Salesiana de Vitória.

Unamo-nos em oração por toda família Salesiana.

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 19 junho
quinta-feira 20 junho
sexta-feira 21 junho
segunda-feira 24 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook