Falecimento padre Ériton, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim

Faleceu na noite de ontem (08) Cônego Ériton Luiz Cortat Nery, conhecido como Padre Ériton, da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. A causa da morte não foi informada pela paróquia São José, onde ele residia, mas de acordo com a assessoria de imprensa da Diocese o religioso já tinha doenças pré-existentes.

A missa de corpo presente será realizada às 15h, em Mimoso do Sul e estará fechada para os padres, diáconos, religiosos, seminaristas e familiares do Padre Ériton. Já a transmissão para os fieis acontecerá pelo youtube da Paróquia São José (https://www.youtube.com/channel/UCZYJQ-_fgSFDamokvGLvv2Q) e pelo Facebook (https://www.facebook.com/paroquiasaojosemimoso/).

A Arquidiocese de Vitória se solidariza com este momento de dor e se une em oração aos familiares e amigos de padre Ériton.

“Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar.” (João 14: 1,2)  

Confira na íntegra a nota da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim:

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim comunica com muito pesar o falecimento de um de seus presbíteros, o Cônego Ériton Luiz Cortat Nery. Padre Ériton, como também era chamado, residia atualmente na Paróquia São José, em Mimoso do Sul. Nascido em 08 de junho de 1941, natural de Itaperuna (RJ), Padre Ériton foi ordenado diácono na Paróquia São Pedro – Catedral, mesmo local de sua ordenação presbiteral, no ano de 1967.

Foram mais de 50 anos dedicados a Deus, à Igreja católica e às Paróquias e comunidades por onde passou. Recordação especial para as Paróquias São Miguel Arcanjo, de Guaçuí, onde celebrou sua primeira missa e sua atuação no próprio município de Mimoso do Sul, onde atuou por quase 40 anos (1968-1989 / 2003- dias atuais).

Sepultamento

A Paróquia São José (Mimoso do Sul), através de seu Pároco, Pe. Gracione Alves, informa que o corpo do presbítero está sendo velado no salão paroquial. Para quem desejar se despedir do Cônego Ériton Luiz, filas estão sendo organizadas com o devido distanciamento e seguindo as normas dos órgãos sanitários, evitando aglomerações. Devido a pandemia, a permanência no salão não será permitida.

A missa de corpo presente acontecerá às 15h, sendo restrita aos presbíteros, diáconos, religiosos, seminaristas e familiares do Padre Ériton. A missa será transmitida pela Pascom da Paróquia São José em suas redes sociais e retransmitida também pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, para que os fiéis também possam acompanhar. O cortejo para o seu sepultamento (no cemitério local de Mimoso do Sul) será logo após a missa.

A Diocese de Cachoeiro de Itapemirim se une à Paróquia São José neste momento de saudade pela despedida do presbítero tão querido. Que o Senhor Deus conforte o coração e o espírito dos familiares, amigos e de todos aqueles que nutriam um carinho especial pelo Pe. Ériton Luiz. E tenhamos a certeza que ele continuará sua missão de zelo por nós, agora nos acompanhando do céu.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
segunda-feira 5 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Segundo Dia Oitavário
terça-feira 6 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Terceiro Dia Oitavário
quarta-feira 7 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quarto Dia Oitavário
quinta-feira 8 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quinto Dia Oitavário
sexta-feira 9 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sexto Dia Oitavário
sábado 10 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sétimo Dia Oitavário
domingo 11 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Oitavo Dia Oitavário
Nenhum evento encontrado!