Família também é vocação e cuidado de Deus

12 agosto, 2022

No segundo domingo de agosto, conhecido por se celebrar o dia dos pais, a Igreja inicia a Semana da Família. Neste ano de 2022, em especial, a pastoral familiar comemora 30 anos do início de seus encontros aprovados pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. O tema proposto a ser refletido foi definido no X Encontro Mundial das Famílias e denominado Amor Familiar, vocação e caminho de santidade

Na Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia, o Santo Padre Papa Francisco diz que “A Alegria do Amor que se vive nas famílias é também o júbilo da Igreja.” Embasado na Sagrada Escritura, Papa Francisco ilustra como a vocação familiar está explícita em vários momentos da história do povo de Deus. “A Bíblia aparece cheia de famílias, gerações, histórias de amor e de crises familiares, desde as primeiras páginas onde entra em cena a família de Adão e Eva, como seu peso de violência mas também com a força da vida que continua (cf. Gn 4), até às últimas páginas onde aparecem as núpcias da Esposa e do Cordeiro (cf. Ap21, 2.9)”.

Ainda nos alerta o Santo Padre, que “o bem da família é decisivo para o futuro do mundo e da Igreja”. Por isso, como cristãos, precisamos sempre lutar pela manutenção da instituição familiar, rezando por todas as famílias, entendendo que, sendo uma vocação, é um chamado de Deus e precisa, portanto, ser conduzido por Ele, iluminado pelo Espírito Santo.

Conversamos com Will e Thais, casal da paróquia Santa Teresa de Calcutá que, junto com seus filhos Pedro e Helena, contaram um pouco das alegrias e desafios de ser família.

Confira no vídeo.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 4 fevereiro
domingo 5 fevereiro
Nenhum evento encontrado!

Facebook