Famílias na Igreja

7 junho, 2022

As famílias desejam caminhar no percurso sinodal como sujeito pastoral e eclesial, contribuindo para a missão da Igreja com as suas experiências de alegria e sofrimento. Por isso, o caminho sinodal deve ajudar a Igreja a enriquecer-se com a presença evangelizadora das famílias e a tirar proveito da experiência evangelizadora das famílias e do estilo que as famílias podem oferecer.

Para empreender esse processo sinodal com as famílias, o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida preparou um breve instrumento pastoral destinado às dioceses, paroquias, movimentos e associações, com algumas sugestões.

O documento, intitulado Reflexões para um caminho sinodal com a família, afirma: “O caminho sinodal já não pede para refletirmos apenas sobre as necessidades e expectativas das famílias, mas sobre a contribuição que a família como tal pode dar ao caminho sinodal da Igreja, como sujeito pastoral.”

O texto contém diversas referências ao Magistério do Papa Francisco e uma série de perguntas para ajudar as famílias e formadores a dar a sua contribuição no processo sinodal.

Fonte: Dicastério para Leigos, a  Família e a Vida

Sinodo e famiglia_PT_Finale

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook