Farmácia do Vaticana completa 150 anos

18 setembro, 2023

Por ocasião dos 150 anos de fundação da Farmácia Vaticana, o Papa encontrou com os consagrados da Ordem Hospitaleira de São João de Deus, colaboradores e funcionários da instituição.
A mensagem do Papa  se adapta a todos os profissionais da saúde em qualquer lugar do mundo e um conselho para as pastorais da saúde espalhadas pelo mundo.
O Papa agradeceu o trabalho e disse que “a profissão do farmacêutico é uma missão”.
Gostaria de dizer obrigado, obrigado por isso: obrigado aos Irmãos de São João de Deus, aos colaboradores leigos, aos farmacêuticos e funcionários, aos que trabalham nos armazéns e a todos os que ajudam nessa obra. Obrigado por seu profissionalismo e dedicação, mas também pelo espírito de acolhida e disposição com que realizam sua tarefa, que às vezes exige esforço e – como aconteceu especialmente durante a pandemia – requer disposição para o sacrifício”.
A todos fez uma recomendação:
De vez em quando, levantem seus olhos para o Crucifixo, voltando o olhar para o Deus chagado e ferido. O serviço que vocês prestam aos doentes é um serviço a Ele. E é bom obter do Médico celestial paciência e benevolência, e a força para amar, sem se cansar. Em Sua escola, desde a cátedra da cruz até o balcão da farmácia, que vocês também sejam dispensadores diários de misericórdia”. 
Fonte: site vaticannews.va

 

 

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 14 abril
quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook