Fé e solidariedade caminham juntas

16 abril, 2021

As ações solidárias nascem no coração daqueles que colocam sua fé em Cristo a serviço dos irmãos.  Em Efésios 2, 10, o apóstolo  Paulo nos lembra  que: “somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.”  Por isso, os cristãos, mesmos que não se sintam preparados, são impulsionados pelo Espírito Santo  a praticarem as obras de caridade.
Na Paróquia Santa Rita de Cássia, Praia do Canto/Vitória, existem vários grupos que realizam ações sociais em prol daqueles que mais necessitam. O ambulatório Hildo Garcia, que fazia diversos tipos de atendimento na área da saúde, está com atividades suspensas devido à pandemia. Assim como o bazar e as Obras Santa Rita de Cássia, entre outros grupos estão paralisados. Mas dois grupos continuam bastante ativos: a Pastoral do Povo de Rua e os Vicentinos.
A Pastoral do Povo de Rua surgiu na paróquia em 2016. Começou distribuindo sanduíches como forma de se aproximar dos que moram nas ruas. Hoje, já se conhece um pouco mais a realidade e as necessidades dessa população e a pastoral tem buscado, na medida do possível, minimizar o sofrimento daqueles que se encontram nessa vulnerabilidade, oferecendo alimentos, suporte psicológico e espiritual e ajuda para saírem dessa situação, sobretudo, para aqueles que estão envolvidos com o vício das drogas.
Os membros da Sociedade São Vicente de Paulo, conhecidos como Vicentinos, contam atualmente com 70 famílias cadastradas para as quais fazem atendimento mensal,  com distribuição de cestas básicas e outras necessidades das comunidades. Mas a missão principal dos Vicentinos não se resume simplesmente na distribuição de alimentos às famílias carentes, apenas como filantropia. É uma missão mais profunda, pois pretende abranger a promoção das pessoas, tanto no nível espiritual, como no social.
Que Deus abençoe todas as iniciativas voltadas à solidariedade e promoção social daqueles que, principalmente neste momento de pandemia, se encontram em situação desfavorável e que a fé possa se refletir em obras e ações concretas.
Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 26 junho
domingo 27 junho
segunda-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por