
Na Paróquia Santa Rita de Cássia, Praia do Canto/Vitória, existem vários grupos que realizam ações sociais em prol daqueles que mais necessitam. O ambulatório Hildo Garcia, que fazia diversos tipos de atendimento na área da saúde, está com atividades suspensas devido à pandemia. Assim como o bazar e as Obras Santa Rita de Cássia, entre outros grupos estão paralisados. Mas dois grupos continuam bastante ativos: a Pastoral do Povo de Rua e os Vicentinos.

Os membros da Sociedade São Vicente de Paulo, conhecidos como Vicentinos, contam atualmente com 70 famílias cadastradas para as quais fazem atendimento mensal, com distribuição de cestas básicas e outras necessidades das comunidades. Mas a missão principal dos Vicentinos não se resume simplesmente na distribuição de alimentos às famílias carentes, apenas como filantropia. É uma missão mais profunda, pois pretende abranger a promoção das pessoas, tanto no nível espiritual, como no social.
Que Deus abençoe todas as iniciativas voltadas à solidariedade e promoção social daqueles que, principalmente neste momento de pandemia, se encontram em situação desfavorável e que a fé possa se refletir em obras e ações concretas.