Festa da Divina Misericórdia

A Festa da Divina Misericórdia foi instituída por São João Paulo II em abril do ano 2000 e é celebrada sempre no primeiro domingo depois da Páscoa. Ela é uma das principais devoções à misericórdia Divina e é fruto de uma das revelações de Jesus à Santa Faustina.

A festa é celebrada no mundo todo e cada vez mais aumenta o número de pessoas e grupos que se dedicam ao tema. O terço da Divina Misericórdia é um exemplo do aumento dessa devoção, ele se espalha mundo afora desde 13 de setembro de 1935, quando Irmã Faustina teve mais uma visão.

Este momento da Igreja é propício para refletir sobre os males que atingem a vida das pessoas e como os cristãos podem ajudar a sociedade a se libertar deles. É tempo de expressar o amor como fonte de misericórdia.

É pela misericórdia que a humanidade entenderá e praticará o bem ao próximo, em especial neste momento de pandemia e de muito ódio entre os humanos. Agindo de forma misericordiosa é possível alcançar a paz e a igualdade tão necessários ao bem comum, pois ela alimenta a esperança.

Segundo o Papa Francisco, “a misericórdia é a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa, quando vê com olhos sinceros o irmão que encontra no caminho da vida. Misericórdia é o caminho que une Deus e o homem, porque nos abre o coração à esperança de sermos amados para sempre, apesar da limitação de nosso pecado”.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 15 maio
domingo 16 maio
segunda-feira 17 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook