Festa da Penha: conversa com as prefeituras

24 março, 2022

Um café da manhã com prefeitos e representantes de prefeituras para conversar sobre Festa da Penha aconteceu na manhã de hoje em Ponta Formosa na residência episcopal. Todos manifestaram apoio à realização da Festa em formato presencial sem esquecer que a pandemia não está totalmente vencida e, por isso, haverá necessidade de cuidados com higienização e uso de máscara sempre que o número de pessoas for grande.

Frei Djalmo, guardião do Convento deu início à conversa  dizendo que viajou por estes dias e como é bom sentir que já é possível andar sem máscara e sentir a vida voltando ao normal.  O número de vacinados está diminuindo as complicações da doença e, todos foram unânimes de que ainda temos tempo para vacinar aqueles que ainda não foram imunizados. Durante o evento da Festa da Penha, a Prefeitura de Vila Velha fará plantões de vacinação no Campinho e na Prainha, mas a Arquidiocese pede um esforço pessoal de quem ainda precisa ser vacinado para que procurem fazê-lo e assim termos uma Festa da Penha presencial e sem riscos.

O arcebispo de Vitória, que convocou a reunião, disse estar recebendo muitos pedidos para que as romarias aconteçam e pediu empenho das prefeituras intensificando a vacinação.

Estiveram presentes o prefeito Sergio Vidigal de Serra, Lorenzo Pazolini de Vitória, Wanzete Krüger de Domingos Martins e Secretários de Anchieta, Cariacica e Vila Velha.

Na ocasião dom Dario e frei Djalmo falaram sobre a importância da Festa da Penha e também do patrimônio cultural da Igreja Católica fazendo menção à igreja dos Reis Magos, Nossa Senhora da Ajuda, Santuário de Anchieta e igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 5 outubro
sábado 8 outubro
domingo 9 outubro
segunda-feira 10 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook