Festa da Penha: Com Maria, chamados a servir

8 dezembro, 2022

A Festa da Penha de 2023 foi apresentada na manhã de hoje, 8 de dezembro de 2022, aos parceiros, autoridades e imprensa. O evento aconteceu no Convento da Penha no salão da Casa Verde com a apresentação de um vídeo e da logo que será colocada em todos os materiais de divulgação (camisas, outdoors, canecas e banners, etc.).

O tema escolhido “Com Maria, chamados a servir”, está em sintonia com o Ano vocacional que vigorará entre novembro de 2022 a novembro de 2023 e nos coloca na dinâmica da missão. Frei Djalmo Fuck, guardião do Convento da Penha relacionou os dois eventos, lembrando que Maria é modelo e Mestra no caminho da consagração: “Maria nos ensina a sermos discípulos e missionários do Senhor na fé incondicional, no amor sem restrições, na doação e no serviço. Ela nos mostra como ficar de pé sob a cruz, acreditando na ressurreição do dia a dia, cumprindo tudo com amor, para que Jesus seja louvado em cada instante de nossa vida. Ela é a Mãe dos vocacionados e de todos os filhos de Deus. Maria foi aquela que soube escutar no seu coração o chamado de Deus. Por isso, o tema “Com Maria, Chamados a Servir” irá nortear nossos nove dias de celebração da padroeira”.

A logo apresenta símbolos do Estado do Espírito Santo: vegetação da Mata Atlântica, colibri, orquídea, uvas, flores de laranjeiras, frutos de café, cacau, Convento da Penha. Para completar a presença dos fiéis que alimentam a Festa a cada ano e a tornam a festa religiosa maior no estado.

Durante o lançamento  frei Djalmo apresentou o tema e agradeceu às autoridades, parceiros e imprensa e pe. Renato Criste explicou a simbologia da logo.

Anexos

Compartilhe:

VÍDEOS

sexta-feira 26 julho
segunda-feira 29 julho
quarta-feira 31 julho
quinta-feira 1 agosto
Nenhum evento encontrado!

Facebook