Festa da Penha fará arrecadação para campanha Paz e Pão

7 abril, 2022

A Festa da Penha 2022 faz um importante convite a seus romeiros, fiéis e visitantes: que levem alimentos não perecíveis para o evento. Postos de arrecadação serão montados em diversos pontos recolhendo itens como feijão, arroz, pó de café e leite em pó. Todas as doações serão entregues à campanha Paz e Pão, da Arquidiocese de Vitória, que possui mais de 13 mil famílias em situação vulnerável cadastradas.

Os pontos de arrecadação serão distribuídos ao longo das romarias dos Homens, no sábado, dia 23; das Mulheres, dia 24; e na Missa de Encerramento, dia 25, além da entrada do Convento da Penha todos os dias. A meta é atingir pelo menos 500 toneladas de alimentos.

A Paz e Pão foi lançada em 2021 durante a Festa da Penha e já entregou mais de 25 mil cestas. A campanha é permanente e pode receber doações avulsas ou mensais. Atualmente cerca de 2 mil famílias são atendidas todos os meses com doações fixas.

“São pessoas que assumiram o compromisso de realizarem suas doações todos os meses por um período de um ano, no entanto, ao fim desse período, precisamos sempre de mais voluntários. Além disso, temos 13 mil famílias cadastradas, então a demanda de quem necessita é ainda maior”, diz padre Kelder Brandão, do Vicariato da Ação Social, Política e Ecumênica, que organiza a campanha.

Ele lembra que a Arquidiocese de Vitória tem grande alcance, pois abrange 6 Áreas Pastorais (que alcançam 15 municípios), 90 Paróquias e 1022 Comunidades, além de várias pastorais, grupos de voluntários e comissões. Tem, portanto, muita capilaridade e proximidade das comunidades e dos seus fiéis, chegando aos mais diferentes territórios da região, sobretudo nas áreas de maior vulnerabilidade.

“Para quem convive próximo à população mais vulnerável, é perceptível o aumento da pobreza. A situação já vinha se agravando antes mesmo da pandemia, mas se agravou nesse período, portanto, a solidariedade é fundamental”, diz padre Kelder.

Quem quiser saber mais sobre a Paz e Pão e como ajudar, também pode acessar o site da campanha, no site www.pazepao.com.br.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook