Festa da Santíssima Trindade é celebrada neste domingo

23 maio, 2024

No primeiro domingo depois de Pentecostes, comemora-se a festa da Santíssima Trindade. A data é recordada em todas as missas do dia, especialmente nas paróquias dedicadas à Santíssima Trindade. Como é o caso da Paróquia localizada em Vila Capixaba, Cariacica, que se prepara para celebrar seu padroeiro.

Elizabeth Erlacher, coordenadora Paroquial da Liturgia conta que dentro de todas as motivações celebrativas para a Festa, será dado um destaque especial para o ano da Oração: “apontamos ser ele um tempo favorável para fortalecer a caminhada da Igreja na missão, pois o Papa Francisco, propõe que este ano seja dedicado à oração, no qual, guiados pelo Espírito Santo, podemos crescer na intimidade com o Senhor para bem celebrarmos o Jubileu de 2025”.

O tríduo começa nesta quinta, dia 23, e a cada dia terá a presença de um padre para presidir a Celebração Eucarística: na quinta Pe. José Morais, na sexta Pe. Abel de Andrade e no sábado, além do sacerdote, teremos a presença do boneco Chicão. É que Pe. Osmar Braido tem um bonito trabalho de Evangelização para as crianças onde ele e o boneco explicam, de forma lúdica, o Evangelho. Toda a Catequese paroquial está se organizando para participar. No domingo, dia da Solenidade, quem presidirá a missa será o Bispo Auxiliar, Dom Andherson Franklin.

As sete Comunidades que compõe a rede paroquial estão entusiasmadas com os preparativos para o Tríduo e a Solenidade à Santissima Trindade. Elizabeth comenta que as equipes de liturgia convidaram padres e membros de outras paroquias para animar o tríduo, os membros das comunidades estão se voluntariando para conseguir as doações para os quitutes das barracas e dividindo tarefas e serviços para que os momentos sejam uma grande oportunidade para animar os trabalhos pastorais existentes, com novas adesões e conversões. Será um momento de interação, troca de experiências e vivência na comunidade de fé.

O tríduo e a missa da Solenidade serão celebrados na Comunidade Matriz, São Jorge. Todos os dias terá missa e logo após barraquinhas com diversos quitutes. Na sexta-feira a festa fica ainda mais animada com show de Naldo e Seus Teclados. E no sábado o show é por conta de Alex Baladeiro.

Confira a programação:

 1º dia do tríduo – quinta-feira (23/5)

Santa Missa com Padre José Morais, às 19:30

Animação: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Santa Mônica

 2º dia do tríduo – sexta-feira (24/5)

Santa Missa com Pe. Abel de Andrade, às 19:30

Animação: Paróquia Nossa Senhora das Graças de Coqueiral de Itaparica

 3º dia do tríduo – sábado (25/5)

Santa Missa com Pe. Osmar Braido às 18 horas

Animação: Paróquia Nossa Senhora das Graças de Coqueiral de Itaparica

Presença também do boneco Chicão.

Solenidade da Santíssima Trindade – domingo (26/5)

Santa Missa às 09:00 – Dom Andherson Franklin

A Paróquia Santíssima Trindade, de Cariacica, fica localizada na Rua Fundão, s/nº, Vila Capixaba.
Mais informações no Instagram da Paróquia: @paroquiasantissimatrindadees

PASCOM Santíssima Trindade
Gisseli Távora

 

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 24 junho
quarta-feira 26 junho
quinta-feira 27 junho
sexta-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook